Justiça: Cauã Reymond fala sobre personagem na série

Nova produção da Globo estreia no final de agosto no horário das 23h

Justiça: Cauã Reymond fala sobre personagem na série
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O segundo semestre da Globo promete ótimas estreias para seu público sempre fiel de teledramaturgia. No final de agosto, mais exatamente no dia 22, a série Justiça promete um mês de muita emoção, cenas fortes e bom entretenimento. A produção terá poucos episódios, mais muitos atores de peso. Cauã Reymond, Marina Ruy Barbosa (sim, ela mesmo novamente), Drica Moraes, Leandra Leal (finalmente ela está de volta), Debora Bloch, Adriana Esteves e Vladimir Brichta são apenas alguns dos nomes confirmados para a super produção.

Ainda sobre o galã Reymond, o ator comendou sobre o visual mais adulto que teve que adotar para essa nova empreitada. Confira uma matéria publicada pelo jornal Extra que destaca essa mudança do ator.

Apague da sua memória tipos mais viris de Cauã Reymond, como o conquistador Leandro, de “Amores roubados” (2014), ou o policial descamisado André, da série “O caçador” (2014). Em “Justiça”, minissérie escrita por Manuela Dias que estreia no dia 22 de agosto, o galã surge como uma figura menos jovial — com os cabelos grisalhos, óculos e roupas largas —, que praticará eutanásia na mulher, Beatriz (Marjorie Estiano), uma bailarina que fica tetraplégica após um atropelamento.

— Eu já tenho um pouco de cabelo branco, mas a caracterização deixou bem mais. Acho que essa envelhecida é interessante para o meu ofício. Maurício me coloca numa posição favorável como ator, já que posso interpretar um homem mais maduro ou então voltar atrás, fazendo um cara mais jovem. No momento, estou mais interessado em ir para frente — diz Cauã, de 36 anos, que logo brinca com a passagem do tempo: — Continuo indo à academia. Quero chegar à idade do meu pai bem como ele, saudável.

Para o ator, o tema eutanásia não é algo nunca discutido antes. Em 2012, ele enfrentou uma situação familiar que o fez refletir sobre o assunto: a morte do avô Carlos Souza, aos 89 anos, vítima de uma grave pneumonia.

— Meu avô ficou no hospital vivendo por meio de aparelhos, e foi sofrido vê-lo naquele estado. Eu acho que as pessoas deveriam ter o direito de dizer se querem ou não morrer. É uma opinião. Mas sou a favor da lei, e a lei diz que não — pondera.

Cauã conta que chegou ao set de filmagens em Recife, em maio, ainda com o personagem em construção. Somente ao longo das cenas ele foi entendendo a mentalidade de Maurício, que após cumprir pena de sete anos, será tomado pelo desejo de se vingar do homem que atropelou sua mulher.

— Acho tão dolorido o que esse personagem passa, tão sofrido! Voltei alguns dias para casa me colocando no lugar dele — conta o galã, frisando que vingança não é algo que tenha espaço na sua vida real: — Pelo contrário, com o passar dos anos, você vai relevando mais, compreendendo como as coisas acontecem, entendendo mais o ponto de vista do outro.

Na hora de se libertar do clima denso do novo trabalho, ele confessa, a filha Sophia, de 4 anos, de sua relação com Grazi Massafera, e a namorada Mariana Goldfarb, de 26, têm papel fundamental.

— Quando minha filha está comigo é muito mais fácil. Tudo o que te tira da ficção ajuda. Amadureci tanto desde o nascimento dela... Acho muito especial a paternidade. É um sentimento que todo mundo deveria experimentar. Isso me faz um ser humano, ator, filho, namorado e amigo melhor — afirma.

Fonte: Jornal Extra

Resumo da novela "Justiça": Cauã Reymond adota visual 'engomadinho'
Cauã Reymond caracterizado para a novela JustiçaFoto: Globo

Resumos

Com a estreia se aproximando, os primeiros resumos da série Justiça já devem ser divulgados para a imprensa nos próximos dias. Fique ligado no Diário para acompanhar todos os detalhes da produção.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: