Resumo da novela A Terra Prometida: Aruana leva tapa na cara

Apesar da raiva, ela não revidará e aproveitar a chance para dar uma lição de moral

Resumo da novela A Terra Prometida: Aruana leva tapa na cara
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma das cenas mais comentadas da novela A Terra Prometida da última terça-feira (26) foi do embate entre Aruana e Samara. Relembre abaixo em resumo publicado pelo site da novela.

Aruna roubou a cena no capítulo de A Terra Prometida desta terça-feira (26). Depois de levar um tapa na cara de Samara, e de ser incentivada por Quemuel a revidar, a moça surpreendeu a todos ao se recusar e dizer que uma agressão não justifica outra.

Aruna foi até a tenda de Josué buscar seus pertences e deu de cara com Samara. A filha de Léia não gostou nada da atitude da guerreira e, com ciúme, a ameaçou: "Escuta aqui, eu não gosto que você venha sozinha na casa do meu futuro noivo. Eu não quero que isso se repita, entendeu? Nunca mais chegue perto de Josué! Pegue suas coisas e rua!".

"Essa tenda não é sua. Você não tem o direito de mandar ninguém embora daqui. Do que você tem medo, Samara? De que ele descubra que na frente dele você é uma, e nas costas é outra? Que na frente dele me chama de irmãzinha, e por trás me trata mal. É isso?", questionou Aruna.

"Fingida, desleal, embusteira! Você não vale nada, Aruna!", disparou Samara, fora de si. Após os xingamentos, ela deu um forte tapa na cara da moça.

Samara chegou a ameaçar disparar outro tapa, mas foi interrompida por seu pai, que ficou furioso ao presenciar a agressão. "Como você pode fazer uma coisa dessas? Bater na sua irmã de criação?".

"Não foi nada, papai. Foi só uma discussão à toa. Eu não bati nela", disse Samara tentando disfarçar. Percebendo a irritação de Quemuel, ela tentou remediar a situação: "O senhor espera que eu peça desculpas, não é isso? Me perdoe, Aruna. Do fundo do meu coração".

Sem esperar a resposta de Aruna, Quemuel interrompeu a filha mais uma vez: "Isso é pouco, Samara. Você não é mais uma criança, que aprende o que é certo e o que é errado apenas pela palavra dos pais?"

"Aruna, você recebeu um tapa. Tem o direito e a minha permissão para devolver esse tapa", disse Quemuel à Aruna, deixando Samara em pânico.

Ao ser incentivada a bater em Samara, Aruna ficou frente a frente com sua irmã de criação e decidiu não revidar. "Não. Eu não vou bater nela. Não é porque Samara errou que eu também vou errar. Uma agressão não justifica a outra. Eu espero que um dia você entenda que perdoar, Samara, dá muito mais satisfação do que qualquer vingança", disse a guerreira antes de se retirar do local.

"Ai, que ódio! Que ódio! Eu preferia que ela tivesse me batido mil vezes. Ela fez isso para me humilhar, pai. Para sair por cima", esbravejou Samara, chorando.


Quemuel, mais uma vez, saiu em defesa de Aruna. "Você está enganada. Aruna agiu assim porque tem muito valor. Você tem muito o que aprender com ela".

Confira o resumo do capítulo de A Terra Prometida desta quarta-feira (27).

Mesmo não sendo de origem hebreia, Raabe vem ajudando os forasteiros Salmon e Melquias, mas ela terá uma grande decepção com esse último, que tentará agarra-la a força, porém será salva por Salmon, que tira o companheiro de cima dela. O salvador da prostituta repreende o amigo. Enquanto isso, no acampamento dos hebreus, Samara e Aruma discutem feio, e a filha de Quemuel estapeia a irmã adotiva, sem saber que tudo foi visto pelo pai. Ele manda Aruma devolver o golpe, mas a moça se recusa afirmando que uma agressão não justifica a outra. Por outro lado, Léia aconselha Samara fingir gostar da moça e assim preparar o terro para derruba-la no momento certo e assim a garota faz. De volta ao território inimigo, Salmon arma um plano para invadir o palácio em busca de informações, para isso ele novamente contará com a ajuda de Raabe que auxilia ele o Melquias a se disfarçarem de nobres de Hai. Do lado hebreu, o povo se prepara para o casamento de Haniel e Tirda. Samara é sarcástica ao dizer que Aruma não tem roupas para ir ao evento. A moça sonha acordada com o momento em que dançou com o líder hebreu e Ioná cogita até quando ela continuará a esconder seus verdadeiros sentimentos de Josué.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: