Resumo 'Velho Chico': Possível morte de Santo deixa telespectadores apreensivos

A jovem não consegue esconder o incômodo com a sintonia do rapaz com a francesa

Resumo 'Velho Chico': Possível morte de Santo deixa telespectadores apreensivos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Velho Chico está rodeada de acontecimentos marcantes, mas nos próximos capítulos as coisas podem ficar ainda mais tensas, sobretudo porque Santo (Domingos Montagner) será dado como morto! Isso porque o produtor rural sofrerá um terrível atentado em que o verdadeiro autor do crime não será identificado e, acima de tudo, não será descoberto tão cedo pelas autoridades de Grotas do São Francisco. Sumido por certo tempo, o pai de Miguel (Gabriel Leone) não será mais declarado como desaparecido, e sim como morto, sem nenhuma confirmação oficial, já que o corpo não será encontrado. 

A lista de suspeitos pelo possível assassinato começará a ser formada e, após algumas investigações, o delegado Germano chegará à conclusão de que deve prender o mesmo sujeito que havia brigado com o agrônomo no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) por causa de Luzia (Lucy Alves).

A notícia, já confirmada pelo Gshow, portal comandado pela Rede Globo com intuito de divulgar informações sobre as produções televisivas do canal, começa a deixar os telespectadores em estado de desespero, pois Santo é um dos personagens mais queridos do folhetim, principalmente por tudo que viveu ao lado de Tereza (Camila Pitanga), desde quando os dois ainda eram jovens, na primeira fase, sob interpretação de Renato Góes e Julia Dalavia, além da pressão absoluta de Afrânio, que antes de ser vivido por Antônio Fagundes ganhava o rosto de Rodrigo Santoro, que fez um brilhante trabalho na curta passagem no folhetim.

E é justamente em cima do coronel que o público está caindo com tudo, pois tudo indica que o atentado terá algum tipo de relação direta ou indireta com o mandachuva da cidadezinha, principalmente porque a rixa entre os dois já se estende por décadas, sempre com fortes ameaças de morte, geralmente disparadas pelo filho de Encarnação (Selma Egrei).

Para quem não se recorda, a primeira fase de Velho Chico contou com mortes importantíssimas, que até agora ainda estão doendo no peito de alguns personagens e também no público, a exemplo do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), que sempre se posicionou como um homem correto e determinado, que nunca praticava nenhum tipo de ação criminosa, sempre se mantendo de maneira honesta e lutando contra as ameaças de Afrânio.

Pouco tempo depois, Belmiro (Chico Diaz) levou um tiro certeiro no peito, após disparo efetuado por Cícero (Pablo Morais / Marcos Palmeira), que planejava atingir Santo, mas acabou acertando em quem não devia, mantendo o segredo até hoje, com exceção da hora em que revelou tudo para seu pai, o macabro Clemente (Julio Machado), que sempre se manteve como braço direito do saruê e não podia deixar uma notícia desta escapar.

E você, está apreensivo com a possível morte de Santo ou acredita que o agrônomo escapará? Deixe sua opinião nos comentários.

Resumo da novela Velho Chico - 27/07/2016 - quarta-feira

Como já mostrado no capítulo da última terça-feira (26), Olívia (Giullia Buscacio) deu flagra e tanto no momento em que deu de cara com Miguel (Gabriel Leone) e Sophie (Yara Charry) em momento íntimo. Isso porque a francesa tomou a decisão de invadir a fazenda dos Anjos durante a noite, com a promessa de esquentar o clima com o jovem. O mais coincidente desta situação é o fato de que o filho de Santo (Domingos Montagner) estava justamente pensando sobre tudo que fez quando ainda não sabia sobre o parentesco com a meia-irmã, até que a jovem que conheceu na Europa aparece para apimentar tudo.

O problema é que Olívia percebe alguns barulhos e movimentação suspeita e se aproxima do escritório e não demora muito para perceber o que, de fato, está acontecendo. Automaticamente, ela caiu em prantos. 

No capítulo desta quarta-feira (27), a jovem conversa com Luzia (Lucy Alves) e se surpreende com a reação da sertaneja, que se desculpa por tudo que disse durante briga com a filha. Arrependida, a esposa de Santo revela que está arrependida e faz de tudo para se redimir. "Disse um bucado de coisa a mais que devia. Até porque vocês não têm culpa de nada do que tá acontecendo entre seu pai e eu!", diz a morena, talvez como forma de tentar se fazer de boa, apenas para ganhar a confiança da filha.

Logo depois, Miguel aparece ao lado de Sophie, bem próximo das duas, só que a expressão de Olívia demonstra claramente o seu incômodo com o relacionamento dos dois, que não consegue segurar o ódio, fazendo o possível para lutar contra os sentimentos e a cortar o amor que ainda sente pelo rapaz.

Criminosos são acobertados por Bento 

Após sofrimento passado nas mãos de alguns homens misteriosos que cometeram um ataque aterrorizante, Bento (Irandhir Santos) começa a se lembrar do ocorrido mas consegue esconder tudo que podia do delegado Germano (Claudio Jaborandy), no momento em que começou a ser interrogado. "A última coisa que lembro é que caí e me acertaram um chute na cabeça. Depois apaguei", confessa o político, que deixa Beatriz (Dira Paes) em estado de choque.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: