Resumo da novela “Velho Chico”: Martim confronta Carlos e assume a fazenda dos Sá Ribeiro

O jornalista não é bem recebido por Afrânio, que chega a ameaça-lo de morte

Resumo da novela “Velho Chico”: Martim confronta Carlos e assume a fazenda dos Sá Ribeiro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico, da Globo.

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) está fazendo de tudo para subir nas graças de Afrânio (Antônio Fagundes) e assumir seu lugar como líder dos Sá Ribeiro. O advogado é astuto, cauteloso, sabe exatamente as peças que deve mexer para conseguir realizar seus objetivos e estaria bem próximo de concluí-lo, não fosse a intromissão de Martim (Lee Taylor), que volta para a fazenda de Saruê com o intuito de assumir os negócios da família. O irmão de Tereza (Camila Pitanga) toma essa atitude após o atentado que supostamente tirou a vida de Santo (Domingos Montagner) em “Velho Chico”.

Segundo informações do “Extra”, o jornalista volta para casa seguindo um conselho de Chico Criatura (Gesio Amadeu), logo depois de um dos suspeitos pelo desaparecimento do verdadeiro pai de Miguel (Gabriel Leone) entregar-se as autoridades e ser morto com um tiro no peito no mesmo dia. O deputado irá assumir a culpa pelo assassinato do marido de Luzia (Lucu Alves), mas o fotógrafo não ficará convencido de que ele é a única cabeça por trás da armação, a possibilidade do Coronel também estar envolvido é muito grande.

Antes pensar em retornar para a fazenda, Martim ainda cruza com Carlos no bar de Chico, eles se estranham. O dono do estabelecimento alerta o jovem sobre a periculosidade do deputado e avisa que se ele não quiser ver o homem tomando posse dos pertences dos Sá Ribeiro, terá de fazer algo. Assim, ele decide lutar pela família e se opor ao cunhado, mas quando chega a casa onde nasceu não é bem recepcionado pelo pai, que chega a ameaça-lo de morte.

Encarnação e Iolanda apoiam Martim

Após um feroz bate-boca com o filho, Afrânio deixa de lado e se afasta. Em conversa com o marido de Tereza, ele afirma estar cansado de brigar por coisas pequenas e confessa que a fazenda ficará para quem quiser cuidar dela, mas é advertido pelo genro, que prevê sua derrota na batalha contra o verdadeiro herdeiro do império de Saruê. “Essa ninharia foi tudo que painho me deixou... metade disso. A outra é de dona Encarnação. Não vou abrir mão da minha parte, mas não vou mais brigar por isso também”, diz o coronel.

Descubra aqui se Santo vai morrer em Velho Chico.

Enquanto isso, em outro canto da casa, o fotógrafo conversa com sua avó Encarnação (Selma Egrei) e a madrasta Iolanda (Christiane Torloni), ambas dispostas a apoia-lo. “Não adianta querer consertar o que já se partiu, Martim. Esse tempo já passou...”, fala a centenária tentando clarear a mente do neto. O rapaz fala que pretende destruir o pai, mas a esposa de Saruê o aconselha a ficar e lutar para trazer dignidade ao nome dos Sá Ribeiro e não para acabar com o Afrânio, mas Martim afirma não ser capaz de fazer isso sozinho. As mulheres ficam relutantes e a matriarca se posiciona dizendo que não vai virar as contas para o próprio filho, porém, o jornalista afirma não querer que ela faça isso e ainda pergunta se ela estaria disposta a construir um novo futuro para a família que tanto ama. Pelo visto, o tio de Miguel tem duas fortes aliadas ao seu lado. Ficou curioso para saber o desenrolar dessa história? Não perca os próximos capítulos de “Velho Chico” e acompanhe os resumos publicados pelo Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: