Resumo da novela Velho Chico: Afrânio é humilhado por Bento

O político convoca o povo e consegue vencer batalha contra o saruê

Resumo da novela Velho Chico: Afrânio é humilhado por Bento
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 28/07/2016 - quinta-feira

Afrânio (Antônio Fagundes) não está enfrentando seus melhores dias, e a situação será agravada no capítulo de Velho Chico programado para a noite desta quinta-feira (28), já que Bento (Irandhir Santos) não engolirá tão fácil o fato de que o saruê está determinado a enfrenta-lo. O coronel, então, decide participar de uma sessão da câmara dos vereadores com o intuito de lançar deboches diretamente ao rival, ao mesmo tempo em que os demais políticos saem da sala, fazendo questão de se recusar a participar da votação do projeto que acabara de ser proposto pelo irmão de Santo (Domingos Montagner). Mas é claro que o político não deixará barato.

Revoltado, o homem que sente fortes atrações por Beatriz (Dira Paes) consegue reunir o povo no lado de fora do local onde Afrânio está soltando suas farpas e encara o coronel ao lado da multidão, fazendo um verdadeiro cordão de indivíduos ao redor de todos os vereadores que estavam com pretensão de abandonar a sessão. Inconformado, o marido de Iolanda (Christiane Torloni) ordena que o furdunço termine imediatamente, mas as pessoas não se dão por vencidas. "Alguém acabe com essa fuzaca antes que seja tarde".

O prefeito Raimundo (Saulo Laranjeira), entretanto, recusa o pedido do coronel e o deixa em situação humilhante. "Coroné que me perdoe, mais agora é mais com o Home lá de cima que com nóis aqui de baxo", dispara, levantando a moral de Bento, que consegue vencer a batalha provisória contra seu grande rival.

Iolanda chuta o balde e trai Afrânio pela primeira vez na vida

Já no capítulo de Velho Chico previsto para ir ao ar na próxima sexta-feira (29), Iolanda aparecerá unida a Tereza (Camila Pitanga) na busca por evidências que rebaixem a positividade legal de Afrânio, mas para isso existirá toda uma história por trás, sobretudo pelo início, que mostrará a mãe de Miguel (Gabriel Leone) totalmente certa de que o pai está prejudicando a cooperativa de santo, e isso a motiva a procurar pistas no escritório do mandachuva de Grotas do São Francisco, mas não consegue achar absolutamente nada, até o momento em que Iolanda aparece para perguntar o que está acontecendo. 

As duas dão início a uma saudável conversa, com nenhuma mentira, já que a confiança é grande entre as duas, e a cantora decide chutar o balde, ajudando a enteada na busca pelas evidências. "Me sinto traindo Afrânio pela primeira vez. Mas, se for para isso acontecer um dia, que seja por um bem maior", dispara, pouco antes de abrir um armário com uma pasta lotada de documentos suspeitos que podem ajudar no caso.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: