Resumo da novela Liberdade, Liberdade: Rubião ameaça matar Joaquina

O intendente aponta arma para a revolucionária e garante que não hesitará em atirar

Resumo da novela Liberdade, Liberdade: Rubião ameaça matar Joaquina
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Liberdade, Liberdade - 29/07/2016 - sexta-feira

Joaquina (Andreia Horta) está prestes a enfrentar momentos turbulentos em Liberdade, Liberdade, a exemplo da cena programada para o capítulo desta sexta-feira (29), em que Rubião (Mateus Solano) questionará a esposa sobre ter escondido o fato de ser filha legítima de Tiradentes (Thiago Lacerda). Inconformado, o intendente pressiona a revolucionária e pede para que as mentiras acabem ali mesmo. "Chega de mentiras, não é, Rosa? Ou melhor, Joaquina! E então, Xavier foi o seu primeiro homem, não foi?", pergunta o vilão, que não pensa duas vezes antes de sacar sua arma e ameaçar tirar a vida da mulher, que ficará sem reação imediata diante da possibilidade de perder a vida de maneira brutal.

Xavier se desespera ao ver Matias morrendo na prisão

Ainda no mesmo capítulo, Xavier (Bruno Ferrari) entrará em desespero no exato instante em que Matias (Mario Borges) começa a entrar em hipotermia no meio da prisão da Intendência. O homem não para de tremer e dá indícios de que não resistirá à situação, mas a esposa Brites (Rita Clemente), ao lado de Padre Vizeu (Marcos Oliveira) fazem de tudo para reverter a situação, enquanto Xavier acompanha tudo de perto, até a hora em que o seu pai finalmente falece, deixando o filho sem nenhuma chance de consolação naquele momento, principalmente porque está na outra cela, sem poder fazer absolutamente nada para ajudar.

Escrita por Mario Teixeira, Liberdade, Liberdade se manteve com audiência satisfatória desde a estreia e, apesar de não ter se tornado um estupendo sucesso de público, já entrou para a história como uma das novelas mais elogiadas da Rede Globo, com figurino excepcional e atuações de tirar o fôlego, sem contar as tramas secundárias que deixam a trajetória de Joaquina ainda mais emocionante, sobretudo pelo drama vivido por André (Caio Blat), flagrado em momento íntimo com outro homem e condenado à forca por prática do crime intitulado sodomia, ainda vigente na época em que o folhetim se passa. Apesar da delicadeza do assunto em questão, é uma pena que muitos telespectadores tenham reagido a este núcleo de maneira tão preconceituosa, a exemplo de alguns comentários que podem ser vistos na página oficial do Gshow, com críticas negativas em relação às cenas de amor protagonistas entre dois homens.

Não deixe de assistir aos instantes finais de Liberdade, Liberdade, a novela das 23h que sairá da grade oficial da emissora carioca em breve, para a entrada de Justiça, minissérie que promete prender o público na telinha.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: