Liberdade, Liberdade promete audiência bombástica em reta final

A trama das 23h está prestes a chegar ao fim e tem tudo para alavancar os registros da emissora

Liberdade, Liberdade promete audiência bombástica em reta final
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Com tantos elogios disparados pelos internautas em relação a Liberdade, Liberdade, espera-se que os instantes finais do folhetim exibido a partir das 23h forneçam um retorno explosivo aos registros de audiência da Rede Globo, principalmente porque Joaquina (Andreia Horta) será desmascarada por Rubião (Mateus Solano) nesta sexta-feira (29), ao mesmo tempo em que Xavier (Bruno Ferrari) vai parar atrás das grades após invadir a casa do intendente com o intuito de encontrar a revolucionária e revelar quem, de fato, é o seu marido. 

Ele até consegue avisar a amada sobre os fatos mais importantes, revelando informações sobre a tentativa de assassinato de Virgínia (Lilia Cabral) a mando do próprio filho, e tudo isso deixa a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) apavorada. Em sugestão repentina, o mocinho pede para fugir com a moça, mas Ventura (Vitor Thiré) aparece para destruir as intenções de Xavier, que é rendido com uma arma. Não demora muito para Rubião aparecer e levar o oponente direto para a cadeia, onde ele dará de cara com nada mais, nada menos que a morte de Matias, vítima de hipotermia aguda.

Joaquina até tenta salvar Xavier, indo até a Intendência e roubando as chaves das celas, mas o Intendente os flagra e abre espaço para a revelação de algumas verdades. Furioso, Rubião leva a esposa para casa e a mantém em cárcere privado, sem nenhuma pena da forma com a qual está a tratando. "A partir de agora, Anita, a senhora Rosa não deixa mais essa casa. Ela será poupada de todos os dissabores. Os desassossegos ficarão da porta da rua para fora. Nada mais a perturbará", revela o vilão, ao mesmo tempo em que a filha do inconfidente mineiro faz de tudo para se livrar da prisão domiciliar, sem sucesso.

Nesse exato momento, a revolucionária se dá conta de que precisa encontrar o recuiel. "O que será agora? Estou perdida", diz Joaquina para si. Logo depois, Anita entrega o objeto encontrado em meio às coisas da revolucionária ao intendente, que não consegue acreditar no que está vendo. Não restam dúvidas para Rubião: Rosa é Joaquina, a filha de Tiradentes e Antônia (Leticia Sabatela), a mulher que ele próprio matou a sangue frio no capítulo de estreia do folhetim.

Tudo indica que as cenas alavancarão a audiência da Globo de maneira abrupta, e nada mais justo, afinal estamos falando de uma novela impecável, com figurino, direção e atuações acima do nível de outras tramas, a exemplo de Haja Coração, que peca em coisas simples, como a escolha de Malvino Salvador e Tatá Werneck, fato que continua gerando uma série de críticas nas redes sociais. Não perca a reta final de Liberdade, Liberdade!.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: