Resumo “Liberdade, Liberdade”: Pai de Xavier morre na prisão

Matias não resiste às condições precárias do local e vem a óbito deixando o revolucionário desesperado

Resumo “Liberdade, Liberdade”: Pai de Xavier morre na prisão
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o resumo da novela Liberdade Liberdade, da  Globo.

Xavier (Bruno Ferrari) se arriscou em invadir a casa de Rubião (Mateus Solano) para falar com Joaquina/Rosa (Andreia Hora) e convencê-la a fugir com ele. O rapaz contou sobre a tentativa de assassinato sofrida por Virgínia (Lilia Cabral), a mando do próprio Intendente, mas antes de conseguir concluir seu objetivo no local acabou flagrado por Ventura (Vitor Thiré) e preso pelos dragões, condenando não só ele como sua família a sofrer os flagelos proporcionados pelo Intendente.

O genro de André (Caio Blat) é um sádico de marca maior e não se contenta em torturar somente o rival. Após espancar o revolucionário na prisão, no capítulo que foi ao ar na noite de ontem (28), Rubião ainda mandou prender Matias e (Mario Borges) e Brites (Rita Clemente), os pais do jovem. Assim que os viu, Xavier ficou indignado e avisou que o pai não aguentaria muito tempo detido em uma cela tão precária. Dito e feito! O progenitor do falso médico falece em cenas que vão ao ar nessa sexta-feira (29).

Matias não andava bem de saúde e vem a piorar na sua estadia como prisioneiro na Intendência. O homem sofre com uma forte hipotermia, começa a se tremer freneticamente, para desespero da esposa e do filho, que assiste tudo sem poder fazer nada. Brites e Padre Vizeu (Marcos Oliveira) procuram aquecer o enfermo da melhor forma possível, mas não conseguem reverter a situação. Não muito depois, o pai do revolucionário morre.

Xavier fica inconsolável! Um pesadelo se tornando realidade bem diante de seus olhos. Perder seu pai de forma tão abrupta será um grande choque. Como ele irá reagir diante dessa perda brutal? Como fará para escapar da prisão salvando a si mesmo e a mãe? Ele terá de se manter firme para conseguir derrotar seu poderoso inimigo

Joaquina é prisioneira de Rubião

Enquanto seu amado apodrece na prisão vendo seu pai falecer diante de seus olhos, Joaquina é mantida em prisão domiciliar após ter seu segredo descoberto. A bela apanha do marido e chega a ser ameaçada por ele com um revolver, em uma “brincadeira” nada saudável de roleta russa, porém, o vilão não está disposto a liberta-la tão cedo e decide manter a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) aprisionada no quarto enquanto pensa no que fará com ela. Qual vilania ele está maquinando para maltratar a jovem heroína? Não percam o capítulo dessa sexta-feira (29) de “Liberdade, Liberdade” e confira todas as emoções finais da trama das 23h.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: