“Liberdade, Liberdade”: Imperdível! Joaquina descobre por Anita que Rubião matou Raposo

Ressentida por ter sido rejeitada pelo patrão, a governanta o trai e revela para a rival tudo sobre o assassinato do fidalgo

“Liberdade, Liberdade”: Imperdível! Joaquina descobre por Anita que Rubião matou Raposo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o resumo da novela Liberdade Liberdade, da Globo.

Anita (Joana Solnaro) sempre foi perdidamente apaixonada por Rubião (Mateus Solano). Ela sempre se sentiu como a esposa do mesmo, mas se viu ameaçada pela presença de Joaquina/Rosa (Andreia Horta), que após muita insistência acabou cedendo aos anseios do Intendente e aceitou casar com ele em uma linda cerimônia repleta de pessoas ilustres, incluindo o próprio Príncipe Regente e Carlota Joaquina. Porém, a empregada não deu dar trégua para sua nova patroa fazendo da vida dela um verdadeiro inferno em “Liberdade, Liberdade”.

Com o intuito de queimar a imagem da irmã de André (Caio Blat), ela encontra e entrega para Rubião o livro de Tiradentes (Thiago Lacerda), encontrado nos pertences da moça. Assim que passa o objeto para o chefe, ela tenta seduzi-lo, achando ter privilégios por ter feito tal descoberta, mas é rejeitada e humilhada pelo filho de Virgínia (Lilia Cabral). Magoada com a desfeita, Anita resolve se vingar do patrão.

Alguns capítulos atrás, a governanta encontrou vestígios de que o Intendente teria assassinado Raposo (Dalton Vigh) e se utilizará dessa informação para trai-lo. Ela vai até o quarto onde Joaquina/Rosa está trancafiada, após assumir ser filha do mártir da inconfidência. Rancorosa, a antiga aliada de Rubião conta que o patrão foi responsável pela morte do pai adotivo da rival, que fica estarrecida com a notícia. A amada de Xavier (Bruno Ferrari) tem consciência da brutalidade do marido, afinal, foi espancada e ameaçada com uma arma por ele, mas por essa ela não esperava.

Para provar que está falando a verdade, Anita entrega para a jovem o lenço com as iniciais RV (Raposo Viegas) do antigo minerador rico. O pedaço de pano continha vestígios do sangue já seco do homem e a governanta explica que encontrou o objeto no sótão do Intendente. “Esse lenço estava com dom Raposo quando ele foi morto... Aqui, nesta casa”, confirma, deixando Joaquina/Rosa sem chão.

O que a protagonista fará adiante de tal revelação? Como lutará contra o assassino de seu pai adotivo? Rubião está com ela na palma de sua mão, mas por quanto tempo? Não perca o capítulo dessa sexta-feira (29) de “Liberdade, Liberdade” e descubra o destino da mocinha. Aproveite para se manter informado acompanhando os resumos publicados pelo Diário 24 Horas, aqui você encontra uma prévia de todas as emoções finais da atual novela das 23h, que dará lugar a minissérie "Justiça", escrita por Manuela Dias e protagonizada por Cauã Reymond, Adriana Esteves, Marina Ruy Barbosa, entre outros.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: