Quarta história da novela “Justiça” trata sobre a eutanásia

Após ficar tetraplégica, Beatriz implora para que o marido a mate

Quarta história da novela “Justiça” trata sobre a eutanásia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Justiça” vem dando o que falar desde sua estreia. A trama apresenta temas polêmicos e cenas fortes o bastante para mexer com o telespectador. Até o momento vimos um assassinato passional, prisões por tráfico, estupro e na história dessa sexta-feira, 26, conheceremos o drama vivido por Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano), casal apaixonado, que enfrentará momentos de grande tensão após um fatídico acidente de carro provocado por Antenor (Antonio Calloni).

O contador ama loucamente sua esposa e sente um grande orgulho por tê-la ao seu lado. A química entre eles fala alto, toda reciprocidade de sentimentos entre eles é nítida para todos que os avistam. Logo no início do capítulo de hoje veremos a bailarina sair de mais uma de suas apresentações e se encontrar com o esposo, ambos seguem felizes para casa, onde comemorarão o sucesso da moça e terão uma noite de amor inesquecível.

Mas nem tudo serão flores na vida desse belo casal, pouco tempo depois, a jovem será atropelada e verá sua vida e carreira ir por água abaixo. Tudo acontece por culpa de Antenor, um empresário vigarista, que aplica um golpe no próprio sócio Euclydes, pai de Vicente (Jesuíta Barbosa). O mau-caráter não mede esforços para obter tudo o que deseja e fica rico a custa de transações ilícitas, deixando o amigo na pobreza total. Após todas suas falcatruas, ele decide abandonar o país e levar consigo toda a grana roubada, abandonando até mesmo sua família.

Apreensivo, o golpista segue sua rota de fuga, mas no meio do caminho atropela Beatriz diante dos olhos de Maurício. O rapaz está incrédulo, e temendo pelo pior corre ao encontro da amada estirada ao chão. Ele implora para Antenor ajuda-lo com o socorro levando a bailarina para um hospital, mas ao invés de prestar auxílio, o empresário entra no veículo e some do local com medo de ser preso.  

Súplica pela morte

Maurício se desespera diante de Beatriz (Foto: TV Globo)

No hospital, Beatriz descobre que o acidente a deixou tetraplégica, ou seja, nunca mais poderá voltar aos palcos. A notícia cai como uma bomba e deixa a talentosa dançarina sem chão. Desesperada, ela implora para o marido acabar com seu sofrimento e lhe aplicar uma eutanásia. O contador fica chocado com tal súplica, mas compra a substância, porém, ao chegar no hospital fica relutante e é incentivado pela mulher. “Não importa o que os outros vão dizer”, diz a jovem, em seguida, pedindo para que ele grave um vídeo onde ela o inocenta. “Fui eu que pedi pro meu marido me matar. O Maurício não é um assassino. Ele é inocente, a escolha foi minha”.

O rapaz é obrigado a segurar o choro para dar continuidade ao processo da eutanásia. Com seringa e ampolas nas mãos, o contador realiza o último desejo da esposa e injeta o líquido fatal. Antes de perder os sentidos, a bailarina agradece e faz uma última declaração de amor: “Obrigada, meu amor. Eu te amo pra sempre”. Nossa! Escorreu uma lágrima. Essa história promete ser muito emocionante, será quase impossível não se comover. Para saber mais detalhes sobre o episódio acesse nosso site, criamos um perfil exclusivo para a obra escrita por Manuela Dias. “Justiça” vai ao ar de segunda a sexta, com exceção das quartas. Confira o resumo da série.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: