Resumo da novela “Velho Chico”: Encarnação assume morte de Ernesto Rosa

A matriarca dos Sá Ribeiro encomendou o assassinato do capitão, mas Afrânio foi quem assumiu a culpa

Resumo da novela “Velho Chico”: Encarnação assume morte de Ernesto Rosa
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma bomba vai estourar nos próximos capítulos de “Velho Chico”, Encarnação (Selma Egrei) vai assumir a culpa pelo assassinato de Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), ocorrido na primeira etapa do folhetim. Acreditava-se que Afrânio (Antônio Fagundes) era o suposto mandante da morte, mas a matriarca dos Sá Ribeiro fala toda a verdade durante uma confissão ao padre Benício (Carlos Vereza), ou seja, o coronel foi responsabilizado por um crime que não cometeu. Quer saber o motivo? Vamos explicar nessa matéria!

Esta revelação pode e vai causar grandes reviravoltas no decorrer da trama das 21h. Tudo começa quando o sacerdote encontra a centenária na capela da fazenda, eles conversam, a senhora relembra tempos passados e ressalta o dia em que seu marido Jacinto (Tarcísio Meira) morreu. “A cidade toda chorou sua morte”, diz a bisavó de Miguel (Gabriel Leone). “O único que não prestou seu respeito a ele foi capitão Ernesto Rosa!”, recorda. O religioso escuta as lamúrias, mas afirma conhecer a história relatada e indaga o motivo pelo qual foi realmente chamado.

Sem pressa, a mulher começa a se direcionar para o ponto principal da conversa. Ter forçado Afrânio a assumir os negócios da família é um dos maiores arrependimentos carregados pela idosa, que duvida até mesmo se Deus a perdoaria por tudo o que fez, pois nem mesmo ela consegue fazê-lo.  “Quando Jacinto morreu, Afrânio e eu nos aproximamos. E, quanto mais perto chegávamos um do outro, mais nos afastávamos de nós”, dispara Encarnação. “Eu queria ele à frente disso, precisava que ele tomasse pulso de tudo”, completa.

Padre Bernardo recorda e Saruê ficou para se tornar o novo coronel e a centenário explica o motivo. Segundo a matriarca, o pai de Tereza (Camila Pitanga) só aceitou ficar a frente dos negócios após ela agir de forma radical mandando matar o capitão. “Eu matei meu filho, padre, no dia que encomendei a morte de capitão Ernesto Rosa”, a centenária confessa, deixando o sacerdote chocado. “A senhora então foi a mandante da morte do capitão Ernesto Rosa? Não Afrânio, como todos acreditam, mas a senhora?!”, indaga o religioso. Encarnação afirma que pediu para o filho dar um jeito na briga, mas como ele coragem para dar um fim em tudo, ela tomou a iniciativa e mandou matar o rival, tudo isso para proteger os Sá Ribeiro.

Afrânio assume culpa para livrar a mãe

Afrânio assume culpa de Encarnação em Velho Chico

Padre Benício mal consegue acreditar no que seus ouvidos escutam, afinal, todos acreditavam que Afrânio era o mandante do crime, ninguém nunca cogitou a hipótese de outra pessoa ser responsável e agora essa confissão? Ainda perplexo, ele pergunta o porque da centenária colocar toda a culpa em Saruêzinho e ela é direta na resposta. “Ele que quis assim, padre! Eu ia assumir isso, mas Afrânio não permitiu, me fez jurar que não iria contar isso para ninguém, e nunca contei!”.

Nossa! Se essa confissão se espalhar vai causar grande comoção na novela. Se o padre já ficou desnorteado com a revelação, imagina a família Dos Anjos e os próprios filhos de Afrânio? Você não pode perder os próximos capítulos de “Velho Chico”. O folhetim está cada vez mais emocionante. Aproveite para ver os resumos da trama aqui no Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: