Velho Chico: Morte de Ernesto Rosa gera novas intrigas na web; Encarnação realmente o matou?

A mãe de Afrânio deve confessar assassinato do antigo capitão e gera novas discussões

Velho Chico: Morte de Ernesto Rosa gera novas intrigas na web; Encarnação realmente o matou?
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - Próximos Capítulos

Foram décadas de dúvidas sobre quem realmente assassinou Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) no meio do comércio de Grotas do São Francisco, e até hoje ninguém obteve a resposta concreta sobre o caso. Só o que se convém falar na cidade é que Afrânio (Antônio Fagundes) foi o responsável pelo crime, mas sem nenhum tipo de condenação, já que nenhuma prova pôde ser coletada. Entretanto, os próximos capítulos de Velho Chico podem colocar tudo isso de volta à discussão, já que as novas informações giram em torno da confissão de Encarnação (Selma Egrei) no ocorrido! 

A notícia não demorou muito para se espalhar entre os internautas assíduos por informações sobre o folhetim e é claro que algumas pessoas já estão disparando seus comentários negativos a respeito da possível decisão do autor, principalmente porque algumas cenas demonstram muito bem que o coronel realmente tinha participação efetiva no crime, ou pelo menos Clemente (Julio Machado), pai de Cícero (Marcos Palmeira), coincidentemente o responsável pelo assassinato de Belmiro (Chico Diaz), e que também irá confessar o crime em breve.

Toda a verdade será revelada através do confessionário na igreja do padre Benício (Carlos Vereza), que ouvirá atentamente as palavras da centenária. “Eu ia assumir isso, mas Afrânio não permitiu, me fez jurar que não iria contar isso para ninguém... e nunca contei!”, dispara a matriarca dos de Sá Ribeiro, que pode gerar uma série de novas intrigas com a família dos Anjos, justo em um momento que as coisas parecem estar se ajeitando. 

Encarnação também faz questão de deixar bem claro que mandou mantarem o capitão pelo simples fato de que Afrânio não conseguia resolver suas desavenças com o rival. “Eu pedi, pedi e pedi pra Afrânio cuidar dessa briga, mas ele não teve peito pra fazer o que era preciso... precisou fazer eu! Se ele não morresse, teria extinto os de Sá Ribeiro da lembrança desse mundo para sempre! Era ele ou nós!”, evidencia a senhora, que deixa o religioso extremamente chocado com a informação. 

"A senhora não pode achar certo o que fez?...", explica o padre, que abre espaço para uma reação arrependida da mulher. "E a senhora achou que a vida de um homem era menos importante que o prestígio de um nome?", volta a questionar o homem. "Minha vida é menos importante que esse nome! A vida de Jacinto, assim como a de Afrânio e todos que vieram antes e virão depois de nós também! Porque a dele não seria?", retruca Encarnação, demonstrando toda a sua concepção equivocada de como as coisas funcionam.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: