Resumo da novela Velho Chico: Santo anuncia sumiço de Martim a Afrânio

O agrônomo surge na fazenda rival para contar que o fotojornalista está desaparecido

Resumo da novela Velho Chico: Santo anuncia sumiço de Martim a Afrânio
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Santo (Domingos Montagner) e Afrânio (Antônio Fagundes) tiveram suas desavenças mortais ao longo do caminho, e isso tudo parece não ter fim, a exemplo da cena de Velho Chico programada para o capítulo desta quinta-feira (22), que evidencia o ódio sentido pelo ex-coronel em relação ao grande amor da vida de Tereza (Camila Pitanga). Para entender melhor, Doninha (Suely Bispo) surge na tela e engata uma conversa franca com Cícero (Marcos Palmeira) na cozinha, até que ambos escutam o sino ecoar no local.

Rapidamente, a cozinheira espia pela janela e dá de cara com ninguém mais, ninguém menos que o filho de Piedade (Zezita Matos), estranhando a presença do rival na fazenda. "Minha Virge Santa!", dispara a mulher, que não consegue esconder a reação incrédula diante do homem. É claro que o jagunço também acha tudo muito estranho e deixa bem claro para a mãe que é melhor não se meter com o visitante. "Dêxa que vejo isso nesse instante", garante o empregado de Afrânio.

O pai de Tereza, então, toma as rédeas da situação e vai pessoalmente receber Santo. "Resolvê as conta que tenho com todo mundo nessa maldita cidade... A começá por esse infeliz!", exclama o coronel, xingando o rival sem ao menos saber do que se trata a visita, até ficar por dentro de tudo que o pai de Miguel (Gabriel Leone) tem para contar. "Martim (Lee Taylor) está sumido", garante Santo, também levando em consideração a possibilidade de que Carlos Eduardo (Marcela Serrada) seja o principal suspeito do ocorrido.

Confira o resumo da novela Velho Chico

Resta saber se Afrânio se voltará de uma vez por todas contra o novo saruê de Grotas do São Francisco ou vai encarar as notícias do agrônomo como uma verdadeira estratégia para coloca-lo contra o ex-político. Muitas coisas estão em jogo em Velho Chico, ainda mais pela proximidade com o final e a ansiedade dos telespectadores para conferir a redenção absoluta de Afrânio, que já possui cenas belíssimas em meio às águas do Rio São Francisco, já sem a peruca e utilizando um terno convencional preto, demonstrando que irá abandonar de uma vez por todas as figura carimbada de coronel paspalhão. Além de tudo, a Rede Globo planeja uma belíssima homenagem a Domingos Montagner, utilizando-se de tudo que o diretor artístico Luiz Fernando Carvalho tem a oferecer em suas filmagens e edição posterior. Não perca os próximos capítulos de Velho Chico e continue navegando no Diário 24 Horas para mais informações.

Santo consegue provas contra Carlos
Santo consegue provas contra Carlos (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: