Velho Chico - Miguel ignora Olívia e fica com herança de Encarnação

O rapaz está decidido a correr atrás de seus sonhos, arriscando a própria vida

Velho Chico - Miguel ignora Olívia e fica com herança de Encarnação
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Desde suas primeiras aparições em Velho Chico, Miguel (Gabriel Leone) já demonstrava seu apreço por sustentabilidade, e ao retornar para o Brasil e, mais especificamente, ao adentrar no mundo paralelo construído em Grotas do São Francisco, o rapaz não conseguia parar de indignar-se por tamanha brutalidade nas formas com as quais Afrânio (Antônio Fagundes) determinava suas ações, escolhendo meios ultrapassados de cultivo e, além de tudo, tratando produtores como meros objetos. O projeto desenvolvido pelo jovem, entretanto, promete dar um novo rumo à produção rural na região, fornecendo um sustento relevante ao Rio São Francisco e gerando plantações saudáveis, com empregos renovados e toda a felicidade que planeja para a cidadezinha.

Com tudo isso em mente, a herança deixada por Encarnação (Selma Egrei) acaba se tornando uma oportunidade de ouro para colocar tudo isso em prática, mas o rapaz sabe muito bem que não é tão simples pegar esse dinheiro, pois pode gerar uma terrível guerra contra a própria família, sobretudo pelo no que diz respeito a Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), o personagem mais perigoso da trama no período atual.

O problema é que Olívia (Giullia Buscacio) não consegue apoiar a decisão do amado de jeito nenhum, pois teme que mais mortes comecem a surgir, até porque acredita fielmente na ideia de que os de Sá Ribeiro serão capazes de absolutamente tudo para não deixar Miguel tocar na herança. Miguel, então pede ajuda para Tereza (Camila Pitanga), afirmando que nada o fará interromper seus planos. "Dei minha palavra na frente de todo mundo não vou voltar atrás. Goste Olívia, ou não, eu vou até o fim!", garante o jovem.

Olívia tenta fazer Miguel desistir da herança, mas sem sucesso
Olívia tenta fazer Miguel desistir da herança, mas sem sucesso (Foto: Reprodução)

Afrânio decide emparedar quartos de Encarnação, Martim e Inácio

Ainda no mesmo capítulo, Afrânio, que já havia surpreendido Cícero ao dizer que o jagunço poderia ir embora com Dalva e ser feliz em outro lugar, vai deixar o empregado ainda mais confuso com cena intrigante. Para entender melhor, o filho de Jacinto (Tarcísio Meira) surgirá em cena empilhando vários tijolos em frente ao quarto de Encarnação, que faleceu recentemente. Sem saber o que está acontecendo, Cícero pergunta ao patrão qual é o motivo daquilo. "Vô emparedá tudo que é pra dexá tudo como deve ser... Pra dexá como maínha queria... Cada coisa em seu lugar", responde Afrânio, que ouve algumas palavras do empregado, que faz o possível para convencê-lo do contrário.

Mas Afrânio está disposto a dar prosseguimento às ideias atuais, garantindo que não vai fazer isso apenas com o quarto da mãe, e sim com o de Martim (Lee Taylor) e Inácio. "Eu vô emparedá o que me resta das lembrança deles", conclui.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: