Igor Angelkorte se compara a Marcelo, da novela Justiça

O ator afirma que seria um pouco diferente de seu personagem

Igor Angelkorte se compara a Marcelo, da novela Justiça
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Se fôssemos perguntar nas ruas uma palavra para descrever Marcelo, personagem interpretado por Igor Angelkorte em Justiça, certamente encontraríamos algumas pessoas citando o termo "irredutível". Afinal, essa é uma das características mais fortes do rapaz, que não consegue apoiar a perseguição de Débora (Luisa Arraes) ao homem que a estuprou. Entrevistado recentemente sobre o assunto, o astro revela que sua posição seria bem diferente fora das telinhas.

"Me considero bem diferente do Marcelo na forma como eu opero emocionalmente dentro de uma relação. Ele tem um deserto dentro dele", garante Igor, também destacando o fato de que não seria favorável à amplamente discutida ideia de fazer justiça com as próprias mãos. "Eu também não seria favorável à ideia de fazer justiça com as próprias mãos, mas teria uma doçura maior em lidar com a situação e com a minha mulher. Esse medo de perdê-la o faz ficar na defensiva", revela o galã, também contando alguns detalhes de sua preparação para o papel.

Um fato interessante nas palavras de Igor diz respeito à pesquisa que ele fez em relação a mulheres como Débora, e não diretamente nas pessoas que agem como Marcelo. "Quis aprofundar meu olhar sobre o feminismo e até sobre o machismo. Esse trabalho me amadureceu como pessoa", garante, demonstrando um apreço muito grande pelo trabalho que faz e, é claro, pela própria formação intelectual, importante para seu crescimento na carreira. "Acredito que quando o homem tem a oportunidade de ser pai de uma menina, ele acaba entendendo melhor o quão dura a sociedade é com as mulheres. Tenho sorte de ter uma enteada e amigas mulheres. Geralmente, as minhas amigas são as que me dão os melhores toques. Às vezes, falo algo e elas me mostram que foi machista. Dar voz às mulheres é fundamental", finaliza Igor sobre o assunto, afirmando que nunca se incomoda ao perceber que está atrasado em algumas atitudes, pois o aprendizado é a chave para elevar sua personalidade.

Angelkorte também afirma que, apesar de um trabalho curto, Justiça foi fundamental para ajuda-lo na carreira, influenciando em seu crescimento artístico de maneira avassaladora. "Levo o desejo de estar envolvido em projetos que falem de questões essenciais para o nosso país", avalia o ator, que também estará presente em Nada Será Como Antes, além de uma série no Fantástico e, de quebra, ainda vai dirigir um documentário. Férias passam longe dos planos atuais de Igor Angelkorte.

Igor Angelkorte viveu Marcelo na novela Justiça
Igor Angelkorte viveu Marcelo na novela Justiça (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: