A Terra Prometida - Resumo: Identidade do soldado mascarado é finalmente revelada

Cena vai ser exibida no capítulo desta quarta-feira (19) da novela Bílica da Record

A Terra Prometida - Resumo: Identidade do soldado mascarado é finalmente revelada
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Um dos maiores mistérios da novela A Terra Prometida, a identidade do soldado mascarado, finalmente será revelada. De acordo com resumo publicado pela Record, os fãs ficarão sabendo tudo sobre o misterioso soldado no capítulo desta quarta-feira (19) da trama bíblica. Acompanha os detalhes oficiais abaixo e muito mais.

Tobias abraça Quemuel aliviado. Os hebreus gritam vibrando com a conquista da cidade de Jericó, que está destruída. O Exército de Israel toma as ruas do reino.

Salmon e Melquias amparam a família de Raabe. Josué discursa para seu povo e agradece a Deus pelo êxito da missão. O imenso exército hebreu vai abandonando a cidade em direção às campinas de Canaã. Preocupado, Yusuf observa o movimento dos guerreiros de Israel se retirando da cidade vitoriosos. Josué encontra o Soldado Macarado. O guerreiro misterioso finalmente revela sua verdadeira identidade.

Josué encontra o Soldado Macarado. O guerreiro misterioso finalmente revela sua verdadeira identidade. Josué diz admirar sua coragem. Ansiosas, as mulheres hebreias aguardam por notícias da invasão à Jericó.

Escondidos nos cestos de mercadores, os Lagartos seguem na direção do reino de Ai. Kalu reconhece que foi abandonado por Nobá. A família de Raabe segue com Salmon em direção ao acampamento hebreu.

Zuma e Tobias também seguem com Quemuel. Aruna chega na tenda onde estão as mulheres hebreias. Lila entra correndo e avisa que os guerreiros estão regressando. Darda corre para ajudar os feridos.

Léia se apressa para encontrar o filho. Acsa e Noemi se abraçam a Calebe e Iru. As mulheres hebreias vão encontrando seus maridos e parentes. Acã chama os filhos para esconder o tesouro roubado. Jéssica procura por Salmon. Ruth encontra Boã, que também abraça Sama.

Inês parabeniza Josué pela vitória. Samara pede para dar um abraço em Josué, que recusa. Ele e Aruna trocam um olhar. Os guerreiros entregam as riquezas capturadas em Jericó para Eleazar e os outros sacerdotes. No reino de Ai, Yussuf fala sobre a destruição de Jericó provocada pelo Exército de Israel.

Durgal fica triste ao saber que Kalesi está morta. O rei diz que o reino de Ai corre perigo e grita descompensado. Acã, Gibar e Melquias cavam um buraco no interior da própria tenda para esconder o tesouro roubado. Aruna conversa com Ioná e diz que revelou seu último segredo a Josué. Samara e Aruna ajudam Darda a cuidar dos feridos.

Machucado, Jesana chega na tenda hospital e recebe os cuidados de Chaia. Salmon apresenta a família de Raabe à Lila. Calebe fala sobre a aparição do Soldado Mascarado e Josué desconversa. Emocionada, Léia reencontra Tobias. Jéssica fica aliviada ao rever Elias. Tobias se emociona ao receber os cuidados de Léia. Kamir tenta tranquilizar Durgal e diz que o protegerá. Tobias conta sobre as aventuras que viveu em Jericó.

Kamir confabula com Yussuf e diz que será um prazer ter o oficial como genro. Melina, a filha de Kamir, treina atirando flechas na companhia da serva Najara. Ula elogia o desempenho da filha Melina em diversas atividades. Kamir avisa que Durgal deseja fazer uma caçada humana. Zaqueu recebe cuidados de Chaia. Aruna e Samara seguem ajudando na tenda hospital.

Jéssica estranha o sumido de seu amado. Salmon avisa à Lila que a família de Raabe se hospedará em sua tenda. Aruna e Samara reencontram Tobias. Raabe agradece a ajuda de Salmon. Durgal pede para Arauto cantar para lhe ajudar a dormir. Jéssica vai até a tenda de Salmon. Ela se surpreende ao notar a presença de Raabe.

Resumo A Terra Prometida - 20 de outubro

Raabe se entristece ao descobrir que Salmon tem uma noiva

Cenas da novela A Terra Prometida
Cenas da novela A Terra Prometida (Foto: Reprodução)

Jéssica questiona a presença de Raabe na tenda de Salmon e ele explica que ela é a cananeia que o salvou. Jéssica faz questão de reforçar que ele é seu noivo, e Salmon explica que Raabe e sua família ficarão hospedados em sua tenda até arrumarem outro lugar. Raabe sem graça.

Quemuel conta sobre a queda das muralhas. Léia se entristece e desata a chorar, diz que seu filho ficará marcado para sempre. Boã chama atenção de Ruth por ela ter o abraçado diante de todos, e antes de Sama. Ruth, teatral, pede perdão a ele e a amiga. Sama, humilde, diz que também já foi jovem, e está tudo bem. Ruth agradece, também humilde, mas quando se retira, revela sua cara de desagrado.

O lagartinho entra em uma hospedaria e começa a pedir comida aos clientes. Zaíra, dona do local, se aproxima do menino, maternal, e diz que vai lhe arrumar um prato quentinho de comida.

Mais resumos de A Terra Prometida nas próximas horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: