Polêmica! Boni, ex-diretor da Globo, pode assumir secretária da cultura

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho está com 80 anos e já foi diretor geral da Globo

Polêmica! Boni, ex-diretor da Globo, pode assumir secretária da cultura
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Atualmente com 80 anos, o empresário e ex-Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, disse que está fortemente inclinado a aceitar o convite para assumir a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. “Eu fiquei fascinado com o projeto”. Ex-diretor geral da TV Globo, ele disse que pretende, antes de decidir, pensar e conversar com sua família para dar uma resposta definitiva até a tarde desta quarta, 26. O único impedimento, diz ele, seria a mudança do Rio para São Paulo. “Sair do Rio agora, com mala, cuia e papagaio, é complicado. Eu tenho uma estrutura enorme montada aqui.”

Filho de Orlando de Oliveira, um músico que tocava no regional da Rádio Cultura de São Paulo, Boni nasceu em Osasco, mas vive no Rio de Janeiro desde 1963. Ao chegar a São Paulo para se achar com o prefeito eleito João Doria, ele afirma, já tinha certeza de que não aceitaria o convite. “Mas ele (Doria) tem um grande poder de persuasão e mexeu com minha cabeça”.

Questionado se julga-se apto a assumir a política cultural de uma cidade como São Paulo, mesmo sem viver na cidade por tantos anos e sendo um homem com experiência em televisão, Boni responde. “Eu me vejo em São Paulo. Viajo muito pelo mundo, por países como Estados Unidos, Inglaterra e França, e fico sempre de olho na cultura dos países, nas coisas que poderiam ser implantadas aqui.” Ele diz que não sabe como lidaria com a burocracia do poder público, algo que nunca experimentou em sua carreira, e diz suas predileções no meio cultural: “Sou um apaixonado por arquitetura, ópera e música clássica.”

O ex-diretor da TV Globo acredita que Doria o convidou para a pasta porque “sabe que eu sou um homem capaz de realizar. Ele precisa de um executivo para colocar esses projetos de pé”. Boni disse ainda que, apesar da idade, ainda tem disposição para virar vitrine também diária nas redes sociais e nos jornais. “Eu tenho disposição, tenho energia, cuido de 75 emissoras de TV. Isso não me assusta.” Depois de tomar sua decisão, Boni vai dar a resposta ao prefeito eleito João Doria até a tarde desta quarta. (Agência Estado)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: