Cantor Binho Ribeiro fala sobre sucesso e inicio de carreira

Músico, que está atualmente com 26 anos, iniciou sua carreira com apenas 9

Cantor Binho Ribeiro fala sobre sucesso e inicio de carreira
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O talento de Binho Ribeiro indiscutivelmente vem de berço. Não à toa que o cantor de 26 anos de idade começou na música aos 9 anos quando ganhou seu primeiro violão. Seu sonho era ser jogador de futebol, mas o amor pela música falou mais alto.

Aos 11 anos, Binho montou sua primeira banda de colégio e participou de festivais estudantis, aniversários de amigos e eventos. Aos 13 anos foi convidado para tocar em casas noturnas e eventos com a banda Rootstock, que lançou um CD em 2013 com a participação de Binho Ribeiro na faixa "Piolho no meu Dred".

Binho, então, decidiu iniciar sua jornada solo. Convidando para tocar na Praia de Torres, no Rio Grande do Sul, o cantor conquistou todo o litoral gaúcho, tendo no seu currículo shows em locais como Scooba, Bora Bora, Pub da Ilha, Seven e Dubay. Na volta a Porto Alegre depois da primeira temporada no litoral, o trabalho do músico começou a ser registrado em matérias em jornais como Zero Hora, Correio do Povo e Diário Gaúcho, além de reportagens em rádios e canais de TV.

Depois de uma longa caminhada, Binho foi convidado para abrir o show de Lulu Santos em 2010. O grande sucesso fez o cantor ser convidado para abrir shows de grandes nomes da música brasileira como Jota Quest, Maria Gadú, Paralamas do Sucesso, Frejat, entre outros.

Ele participou de três eventos com Seu Jorge sendo um deles na casa de Ronaldinho Gaúcho. Binho agradou e foi convidado para retornar com um show exclusivo na festa do jogador de futebol. O músico também fez parcerias em shows com artistas como Armandinho, Claus e Vanessa, Lica Tito, Serginho Moah, Catuípe, Zé Caetano, Paulo Dionísio, Alexandre Aragon, Adriano Trindade, Evandro Moah, Família Sarará, Lais Tetour e Sevenlox.

Binho Ribeiro completou 10 anos de carreira em 2014 e lançou seu primeiro DVD chamado "10 Anos de Estrada" com a música "História de Pescador" como destaque. No Brasil, o cantor já tocou em casas noturnas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do sul. Em 2015, ele fez sua primeira turnê internacional e se apresentou em cassinos e casas noturnas de cidades como Montevidéu, Punta del Diablo e Punta del Este, todas no Uruguai. Na viagem, Binho teve o privilégio de cantar com músicos internacionais como Donavon Frankenreiter, Julian Marley e The Wailers. No mesmo ano ele participou do evento Brazilian Day em San Diego, nos Estados unidos.

Com o intuito de gravar seu novo trabalho, Binho Ribeiro agora está morando no Rio de Janeiro. Recentemente ele cantou uma música de Djavan com o jogador e amigo Adriano Imperador.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: