Ícone da TV, Gil Gomes já sabe quando retornará aos trabalhos

"Vou me esforçar ao máximo para ver se consigo. E vou conseguir! ", disse o jornalista em entrevista recente

Ícone da TV, Gil Gomes já sabe quando retornará aos trabalhos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Se você viveu a nostálgica década de 1990, provavelmente conhece Cândido Gil Gomes Jr, mais conhecido por Gil Gomes, jornalista e repórter policial que ficou famoso por seu estilo diferente, voz marcante, além do inesquecível bordão “Aqui, agora”, muito utilizado nas coberturas de acidentes e crimes exibidos no jornal diário “Aqui Agora”, do SBT. Fora da mídia por longos 10 anos vítima de uma doença degenerativa, o apresentador retornará aos holofotes pela TV Ultrafarma na próxima quarta-feira, 16 de novembro, de acordo com o Uol.

Tudo está acertado para o retorno de Gil e todos que tiverem curiosidade ou saudade poderão conferir seu desempenho no canal 33 da Parabólica ou online. Em entrevista recente, ele confessou estar bastante animado para a estreia e falou sobre a falta de esperança que tinha por conta de sua doença. “Estou com Parkinson. Eu tremo. Parecia impossível voltar [à TV]. Mas vai ser num esquema que vai dar para voltar”, adiantou. “O programa já existe, com o Carlos Maglio e o João Ferreira. Eu vou participar, contar casos, dar palpite, comentar notícias”, explicou.

O apresentador estava convicto de que nunca mais conseguiria ficar em frente às câmeras por conta do Parkinson, que dificulta sua locomoção, porém, isso não será empecilho. Tudo está sendo organizado para facilitar a vida do repórter, que não precisará andar durante as gravações, pelo contrário, ficará sentado  dando seu parecer em relação aos assuntos abordados no programa. “Vou me esforçar ao máximo para ver se consigo. E vou conseguir! Tenho força de vontade e fé em Deus que vai dar tudo certo”, disse ele.

“É a minha paixão, né? Sem ela a gente não vive muito. Era um martírio a saudade, a vontade de fazer... Eu sonhava quase todos os dias que estava fazendo reportagens para televisão e rádio. Mas agora, se Deus quiser, vou acabar com esse martírio que aconteceu na minha vida”, desabafou Gil. A realização desse sonho se deu graças ao convite feito por Sidney Oliveira, amigo do apresentador e dono da rede de farmácias Ultrafarma. “O José Américo, da ‘Praça é Nossa’ e do Café com Bobagem, falou para ele do meu sonho e ele fez uma visita na minha casa”.

A conversa foi muito produtiva entre ambos, pois Sidney convidou Gil para fazer uma participação em um programa e o resultado foi surpreendente. “Eu fui e me saí muito bem. Deu uma audiência que nunca tinha dado. Depois, ele me convidou e aceitei o desafio”, declarou o antigo repórter policial. Não esqueça a data da atração  e confira o retorno de ícone da televisão brasileira.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: