Pânico na Record! Audiência de A Terra Prometida cai e perde para o SBT

A trama bíblica está com dificuldades para se manter popular na faixa das 20h30

Pânico na Record! Audiência de A Terra Prometida cai e perde para o SBT
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Alguns produtores executivos da Record já estão correndo atrás de medidas desesperadas para controlar a queda de audiência de A Terra Prometida, que na última sexta-feira (2) chegou a perder para Carinha de Anjo, novela estreante do SBT. Isso quer dizer que, logo após destronar o primeiro lugar da Rede Globo, tanto no trecho do Jornal Nacional quanto no trecho inicial de A Lei do Amor, a novela bíblica emplaca um resultado extremamente preocupante, perdendo a disputa pela liderança e caindo, na verdade, para a terceira colocação na audiência que percorre entre 20h30 até 21h30 ou 22h, dependendo do dia.

A trama infantil de Leonor Corrêa conseguiu marcar 12,9 pontos de média, contra 12,3 da novela que deu continuidade aos acontecimentos de Os Dez Mandamentos. Vale ressaltar que o folhetim do SBT foi exibido, na ocasião, entre 21h07 e 21h57, compreendendo, portanto, uma disputa de audiência direta com A Terra Prometida e o Jornal da Record. Durante todo o dia, Carinha de Anjo foi a maior audiência da televisão brasileira, se tirássemos as contagens da Rede Globo, então a preocupação da Record permanece nas alturas, pois se a tendência for de aumento do ritmo, as esperanças de manter a vice-liderança de A Terra Prometida podem ficar ainda mais baixas.

Raabe é abençoada após obstáculos terríveis

O acampamento hebreu foi palco de diversos obstáculos diretos para Raabe (Mirian Freeland) em A Terra Prometida, mas nos próximos capítulos, a personagem finalmente receberá uma grande bênção, dando a volta por cima após terríveis acontecimentos e momentos que praticamente a privaram de pensar em uma melhoria. E o melhor de tudo, para ela, é que enquanto recebe as recompensas por todo o sofrimento, ainda assiste, praticamente de camarote, seus opositores sendo desmascarados e, é claro, punidos com toda a severidade que merecem. E o motivo para a melhora na vida da moça ficará por conta das atitudes de Salmon (Rafael Sardão), que vai procurar Raabe após um saudoso conselho disparado diretamente pelo Sumo Sacerdote Eleazar (Bernardo Velasco). 

Sem pensar duas vezes, ele pede a antiga garota de programa em casamento, justo depois que Melquias (Gabriel Gracindo) é plenamente desmascarado. As coisas ficaram mais fáceis de serem interpretadas depois que o canalha deu em cima de Raabe bem na beira do rio Jordão, e a parceira do rapaz, Jessica (Maytê Piragibe), aproveitou a oportunidade para colocar um saco de ouro no cesto de roupas da inimiga, plantando evidências contraditórias para tentar incrimina-la de seus serviços de prostituição, que na verdade já teriam sido cessados há bastante tempo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: