A Lei do Amor - Salete incentiva Jéssica a denunciar Tião por agressões

Além de ser enquadrado na Lei Maria da Penha, o vilão ainda receberá um tiro da mãe de sua ex-amante

A Lei do Amor - Salete incentiva Jéssica a denunciar Tião por agressões
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela A Lei do Amor - próximos capítulos.

Jéssica (Marcella Rica) e Salete (Cláudia Raia) nunca tiveram uma relação muito próxima. A garota sente vergonha do jeito espontâneo da mãe, dificultando qualquer tipo de afinidade entre ambas e por isso sempre ignora os conselhos dados pela empresária, mas tudo isso vai mudar nos capítulos dessa semana de “A Lei do Amor”. Após levar uma boa surra de Tião (José Mayer), a jovem procura sua progenitora, que fica revoltada ao ver o estado crítico da moça e a instrui para tomar coragem e denunciar o agressor às autoridades.

Quem acompanha a novela conhece a péssima personalidade de Jéssica, ou seja, sabe que a bela é capaz de qualquer coisa para conseguir dinheiro rápido. Ela quer ser dar bem a todo custo e não sente nenhum tipo de empatia pelas outras pessoas, salvo algumas exceções, por isso não foi de se estranhar quando entrou no mundo da prostituição. Utilizando de todo seu charme e beleza, a loira começou a praticar o famoso book rosa prestando serviços a homens endinheirados. Foi dessa forma que conheceu o ex-marido de Helô (Cláudia Abreu), para sua infelicidade. O banqueiro já havia tentado contratar Camila (Bruna Hamú), que se negou a deitar com ele, porém, isso não impediu Jessica de tomar o lugar da amiga.

O início da relação entre a prostituta e o mau-caráter fluiu normalmente, mas nada são flores quando Tião está envolvido, ele não demorou a mostrar sua verdadeira faceta, transformando a vida da filha de Salete em um verdadeiro inferno. Agressões, estupros e todos os tipos de ameaças, essas foram as formas encontradas pelo vilão para controlar e manter a jovem como sua escrava sexual. No capítulo dessa segunda-feira, 05, por exemplo, ele invade o flat da moça e lhe proporciona uma seção de muita violência. Contudo, essa última experiência não vai passar batido. Jéssica procura a mãe, que fica horrorizada ao vê-la cheia de hematomas.

A dona dos postos de gasolina vai proteger Jessica e incentiva-la a denunciar o vilão. Pela primeira vez a garota de programa dá ouvidos a mãe e um escândalo estoura. Tião é chamado na delegacia e ao se apresentar fica sabendo que será autuado na Maria da Penha. O pilantra argumenta que a loira não é sua esposa, mas escuta da delegada que o fato de ter feito a moça sua amante já é o suficiente para a aplicação da lei. Ao sair do local, ele se depara com uma multidão de repórteres e manifestantes protestando contra a violência. Para elevar ainda mais os ânimos, o pai de Edu (Matheus Fagundes) ainda vai levar um soco de Bruno (Armando Babaioff), atual namorado da loira. Vale ressaltar que o banqueiro também ficará sobre a mira de Salete, que em um ato de fúria atira contra ele. Ouvi-lo chamar Jéssica de “vadia gostosinha” é a última gota d’água para a empresária.

Como podem ver, os próximos capítulos de “A Lei do Amor” prometem fortes emoções ao telespectador. Você não pode perder! Acesse o resumo semanal publicado pelo Diário 24 Horas para ficar por dentro de mais detalhes sobre a trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. O folhetim é exibido de segunda a sábado na faixa das 21h, na Rede Globo.

Resumo “A Lei do Amor”: Letícia entra em confronto com Tião

Letícia e Tião vão romper relações de verdade nos próximos capítulos da novela A Lei do Amor
Letícia e Tião vão romper relações de verdade nos próximos capítulos da novela A Lei do Amor (Foto: Reprodução)

Letícia (Isabella Santoni) passou a maior parte da novela “A Lei do Tempo” sendo manipulada por Tião (José Mayer). Por conta da influência do pai de criação, ela se colocou contra Helô (Cláudia Abreu), sua própria mãe. Após o aparecimento de Pedro (Reynaldo Gianecchini), a situação tomou proporções ainda maiores. Discussões e até agressões físicas chegaram a acontecer entre as duas mulheres, sempre com dedo do banqueiro por trás. Mas, tudo indica que os ventos vão finalmente mudar contra o vilão, que perderá o apoio da ex-namorada de Tiago (Humberto Carrão).

Em uma virada surpreendente, a garota diz ao ricaço que passará a trabalha na tecelagem da família Leitão, finalmente reconhecendo o velejador como seu pai legítimo, segundo Daniel Castro, colunista do “Notícias da TV”. A patricinha diz ao vilão que tem intenções de se dedicar aos assuntos correspondentes a empresa da família, notícia que deixa o empresário extremamente feliz, afinal, ele acredita que a jovem despertou interesse em seu ramo de atuação, lhe enchendo de orgulho. Contudo, Letícia abre o jogo e explica quais são suas reais intenções.

“Eu vim me desligar da holding. O grupo Sebastião Bezerra é seu e do Edu (Matheus Fagundes)! Eu vou trabalhar na tecelagem”, revela a moça. O mundo do banqueiro começa a ruir, a meninas dos seus olhos anuncia que o abandonará e ele não consegue esconder seu choque: “Já entendi! Isso faz parte de uma estratégia para...”. Tião nem termina a frase, pois Letícia o interrompe e deixa bem claro que irá para a tecelagem por ser neta de Fausto Leitão (Tarcísio Meira), assumindo seus laços sanguíneos com a tradicional família de São Dimas, para ódio do vilão, que fica arrasado ao ver todo seu esforço em manter a filha de criação fiel ao seu lado ir por água abaixo.

A maior tristeza do empresário é ver a moça se render aos encantos de Pedro, como ocorreu com Helô e Edu. Aos poucos ele foi abandonado por sua família, que já não aguentavam seu jeito controlador, sem esquecer de mencionar as armações. O cara é muito mal, passa por cima de qualquer um para conseguir o que deseja e não pensou duas vezes na hora de prejudicar a esposa, quando a mesma pediu o divórcio. Desiludido com a decisão da Letícia, o mau-caráter passa a fazer chantagem emocional para tentar persuadi-la. “Se você se considera neta do Fausto e aceitou o Pedro como pai, essa é a pior de todas as traições que eu poderia sofrer! Você não é filha do Pedro! Foi comigo que você passou os anos mais decisivos da sua formação! Eu sempre coloquei a sua felicidade acima de mim, eu fiz de tudo para você ficar com o Tiago”, lembra o vilão.

No entanto, não há o que pensar para a patricinha, que se encontra inflexível em seu posicionamento. Ela ainda afirma que foram as próprias atitudes de Tião que a levaram a esse extremo. Revoltado, o ricaço dá um ultimato: “Então escute bem: se você sair por aquela porta para trabalhar na fábrica falida, pode esquecer que eu existo!”. Diante de tal ameaça Letícia se mostra firme e confronta o pai de criação. “Quer dizer: eu sou a sua filha adorada, se continuar sob o seu controle! Voar sozinha nem pensar, né? Tudo bem. Vou respeitar o seu desejo, Tião Bezerra!”, diz.

O primeiro rompimento da dupla não passou de uma farsa para enganar Helô e Tiago, mas dessa vez a coisa ficou bem mais séria. Será que ambos levarão esse desentendimento adiante? Vale lembrar que Tião é um homem rancoroso e vingativo, além de possuir poder suficiente para atrapalhar o desenvolvimento da tecelagem, assim como fazer a filha se arrepender de tê-lo abandonado para passar ao outro lado. Continue acompanhando o Diário 24 Horas para saber mais detalhes sobre "A Lei do Amor", novela exibida às 21h, na Rede Globo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: