Novela Rock Story bate recorde de audiência e segue conquistando novos fãs

A novela das 19h ainda divide opiniões mas já garante seu patamar de sucesso

Novela Rock Story bate recorde de audiência e segue conquistando novos fãs
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Desde os primeiros comerciais, a novela Rock Story dividia opiniões, seja pela temática voltada a um gênero musical não muito em alta entre a maioria dos telespectadores globais, ou pela falta de táticas que convencessem o público de que se tratava de um folhetim bem estruturado e cheio de mistério, além da diversão que uma novela escalada para esse horário sempre costuma carregar.

Apesar disso, o sucesso foi garantido com o passar do tempo e, apesar de ainda ser bastante criticada por diversos telespectadores e internautas, não se pode negar que a produção já está na lista dos acertos da Rede Globo, destacando-se, principalmente, a belíssima atuação de Vladimir Brichta, responsável pela interpretação de Gui Santiago, um roqueiro com perfil conturbado e em plena decadência na carreira, perdendo espaço para Léo Régis (Rafael Vitti), um cantor pop sem graça e com muito mais alcance musical do que seu tradicional e bem arranjado Rock n Roll.

Entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro, por exemplo, Rock Story conseguiu um novo recorde semanal, fechando em uma média de 25 pontos e 39% de share na grande São Paulo, levando-se em conta que a estreia aconteceu em 9 de novembro. Já no Rio de Janeiro, os resultados foram ainda melhores, com uma média de 26 pontos e 43% de share, resultado que, no caso, ainda perde para a primeira semana, que contou com uma média de 27 pontos.

Muitos reclamam de Rock Story por causa da falta de fidelidade com o que o Rock realmente representa, e isso estaria jogando o gênero ainda mais para o alto nos índices de classes sociais, uma vez que, em pleno século XXI, os contextos sociais e as devidas críticas sobre a sociedade parecem não caber mais ao estilo que tanto uniu as pessoas nas décadas passadas. Aos olhares mais críticos, a novela global está fechando ainda mais o novo público Rock a um patamar voltado ao pop, que na verdade dizem respeito às culturas não populares. E você, o que acha de Rock Story, a nova novela das 19h? Deixe sua opinião nos comentários.

Aproveite também para continuar navegando no Diário 24 Horas, onde você pode conferir os resumos completos da trama. Hoje, por exemplo, Lázaro (João Vicente de Castro) fará sua declaração de amor para Diana (Alinne Moraes) e, acima de tudo, vai arriscar um beijão na diretora da Som Discos. "Eu tô tentando fazer você enxergar há tanto tempo. O cara certo tá na sua frente, sempre esteve. Volta pra mim, Diana", dispara o homem que tentou dar uma de amigo para Gui mas que, na verdade, fez de tudo para prejudica-lo. Não perca!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: