Enquete “MasterChef”: Produtos frescos na caixa misteriosa dessa semana

Produtores rurais levam os mais variados alimentos para a cozinha do reality culinário

Enquete “MasterChef”: Produtos frescos na caixa misteriosa dessa semana
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A semifinal da primeira edição do “MasterChef Profissionais” vai ao ar na noite dessa terça-feira (06) e trará muitas surpresas aos participantes da atração, pois terão de lidar com uma situação bem atípica. Todos sabem que se deparar com a caixa misteriosa é um dos momentos mais tensos para os cozinheiros do reality, pois é quando descobrem quais ingredientes preestabelecidos serão utilizados em seus pratos, caso não saibam manuseá-los com destreza, isso influenciará no sabor final da refeição e consequentemente acarretar a temida eliminação. Dário, Dayse e Marcelo só ficarão sabendo quais são os alimentos na hora da gravação do programa, mas o Diário 24 Horas antecipa a informação para você, nosso leitor.

Os produtos que serão utilizados na competição de hoje serão levados por diversos produtores rurais, que disponibilizarão um leque de matérias-primas fresquinhas para o desenvolvimento de um prato digno dos maiores restaurantes do mundo. Entre os ingredientes estão ovos de galinha e de pata, carne bovina supermaturada, ervas, queijos de minhas e de cabra, legumes e verduras orgânicos, galinha-d’angola com penas, entre outros. Os participantes da atração vão ter de ser ágeis e precisos em suas escolhas para não perderem preciosos minutos. Mas esse é só o começo, pois na segunda prova eles terão de mostrar todo o talento que possuem para fazer um coulibiac, prato de origem russa, que consiste em selecionar uma proteína (ave, peixe, etc) e rechear uma massa com ela. Quem vai se sobressair? Não perca o programa e continue acompanhando o Diário 24 Horas para ficar por dentro dos detalhes.

Conheça os finalistas do “MasterChef Profissionais”

Hoje, 06 de novembro, é dia de semifinal no “MasterChefe Profissionais”, exibido pela Band. Logo mais, às 22h30, o público conhecerá os finalistas da atração, dois talentos da culinária brasileira que irão disputar pelo prêmio de R$ 170 mil e um carro 0 km. Dário, Dayse e Marcelo terão de trabalhar ainda mais duro para passarem pela avaliação dos jurados. Vale ressaltar que Dayse, a única mulher entre os chefs, é a favorita entre os telespectadores, mas como essa competição não é por voto popular, a jovem precisa superar os colegas de reality para mostrar que é tão ou mais competente que ambos, principalmente após ter sido desvalorizada por parte deles.

Os competidores vão utilizar alimentos frescos levados por produtores rurais para incrementar seus respectivos pratos. A variedade de produtos pode ser um grande problema caso o trio não seja preciso em suas escolhas, pois podem sofrer com o curto espaço de tempo para preparar o prato. Além dessa primeira surpresa, os cozinheiros vão ter de fazer um coulibiac na segunda prova do programa. A receita é de origem russa e consiste em preparar uma proteína, da escolha do chef, para rechear uma massa. Não vai ser fácil! Haja coração para tantas emoções.

Enquete

Quem deve ser o grande campeão da edição profissionais do Masterchef Brasil? Comente abaixo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: