Resumo “A Terra Prometida”: Léia é condenada ao apedrejamento após tentativa de assassinato

Ela tenta envenenar Quemuel e Aruda, mas acaba sendo descoberta

Resumo “A Terra Prometida”: Léia é condenada ao apedrejamento após tentativa de assassinato
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O Diário 24 Horas já publicou uma matéria revelando que haverá muitas mortes na trama de “A Terra Prometida”. Nós listamos seis personagens que devem bater as botas em breve. Quer saber quem são? Leia nosso texto anterior! Contudo, outras pessoas vão perder as vidas na novela bíblica, entre elas Léia (Beth Goulart). A mãe de Samara (Paloma Bernardi) tentará envenenar Quemuel (Raymundo Souza) e Aruna (thaís Melchior) após descobrir que o marido teve um breve relacionamento com Yana (Luciana Braga), resultando no nascimento da amada de Josué (Sidney Sampaio).

Se a mulher soubesse desde o início que o adorável bebê pego por Elieber (Felipe Folgosi) era uma filha bastarda do líder da tribo Efraim, nunca teria permitido a entrada da criança em sua cabana. Bom, Aruna nunca foi tratada como uma filha, pela megera, que fez da moça sua empregada particular, mas tudo começa a mudar com o reaparecimento da legítima mãe da garota. Léia descobre que Quemuel a traiu com Yana, o que faz da esposa de Josué sua enteada. A progenitora de Tobias (Raphael Viana) fica furiosa com a infidelidade e arma um plano para se livrar da jovem e do esposo. Dominada pelo ressentimento, a vilã arruma veneno para assassinar ambos.

A armação da megera não dá certo, pois ela acaba sendo descoberta. Assim, Léia é enviada a julgamento e é condenada a pena de morte por apedrejamento. Um fim trágico para uma das principais vilãs do folhetim. Samara também terá um desfecho de morte, mas diferente da mãe acaba morrendo solitária em uma caverna no meio do deserto, toda maltrapilha e irreconhecível. Será achada por Zaqueu (Ricky Tavares), depois de uma passagem de tempo, que escutará as últimas palavras da moça.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: