Resumo “A Terra Prometida”: Josué comanda os hebreus na conquista de Ai

As cenas de guerra trarão muita ação ao público da novela bíblica

Resumo “A Terra Prometida”: Josué comanda os hebreus na conquista de Ai
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Terra Prometida” trás para o público a história de Josué (Sidney Sampaio), que carrega nas costas uma grande responsabilidade: Ser o escolhido para liderar as doze tribos de Israel rumo à conquista da Terra Prometida por Deus, também conhecida como Canaã. Ao longo da jornada, os hebreus passaram por grandes dificuldades, cruzaram o Rio Jordão, guerrearam contra o reino de Jericó, de onde saíram vitoriosos, mas tombaram diante do poderio de Ai, governada pelo falecido rei Durgal (Roberto Frota), graças a uma traição vinda de dentro do próprio povo hebreu. Contrariando as ordens divinas, Acã (Kadu Moliterno) e seus filhos roubam espólios da primeira cidade derrotada, atraindo a desgraça para os seus. Após a morte do traidor, Deus chama seu escolhido e avisa que é chagada a hora de uma nova investida sobre Ai.

O confronto ocorrerá nos próximos capítulos da trama, pouco tempo depois da morte de Melina (Carla Diaz) pelas mãos do próprio marido, Yussuf (Iran Malfitano), que lhe atira uma flecha. A jovem dá seus últimos suspiros nos braços de Iru (Guilherme Boury) e a tragédia deixa Kamir (Roberto Bomtempo) furioso. Por mais que tivesse dito não sentir nada pela herdeira, o atual soberano de Ai não poderia deixar passar impune o assassinato da jovem e por isso manda prender o genro, que escapa e se une a Ravena (Flávia Monteiro) em um plano maligno para liquidarem com o soberano e subirem ao trono juntos.

A parceria dá certo e o casal alcança o objetivo, mas não contavam com a invasão liderada por Josué. Os guerreiros hebreus finalmente conseguem subjugar a cidade com a ajuda de Deus, que realiza um novo milagre. Utilizando Josué como ferramenta, Ele impede que o sol continue com sua trajetória por um dia inteiro. Em meio a sangrentas batalhas, o líder das doze tribos enfrenta os soberanos e consegue subjuga-los. Essa será uma sequencia eletrizante. Você não pode perder!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: