Resumo da novela “A Terra Prometida”: Arauto protege Calebe

O cananeu diz para Kamir que o hebreu é o verdadeiro rei de Jerusalém e Adonizedeque é preso

Resumo da novela “A Terra Prometida”: Arauto protege Calebe
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em A Terra Prometida, Calebe (Milhem Cortaz) vai se meter em uma grande enrascada com a chegada de Adonizedeque (Mario Farias) em Ai. O hebreu terá seu disfarce comprometido com a vinda do verdadeiro soberano de Jerusalém até a cidade governada por Kamir (Roberto Bomtempo). Os dois ficarão frente a frente diante do marido de Ravena (Flávia Monteiro), que exigirá explicações sobre a situação. O líder hebreu precisa ser convincente para conseguir escapar com vida das garras de seus inimigos e ele terá uma ajuda extra para conseguir esse feito. Arauto (Danilo Sacramento) vai interceder pelo pai de Acsa (Marisol Ribeiro), que consegue se safar de um confronto em maior escala.

Na sala do trono a situação é tensa, mas Calebe consegue se manter firme. Adonizedeque afirma ser o legítimo rei, porém, comete um grave erro ao pedir que Arauto confirme sua identidade. O cananeu mente e reconhece o impostor como soberano de Jerusalém. Diante de tais palavras, Kamir ordena que seus guardas levem Adonizedeque para as masmorras, deixando o hebreu livre e aliviado para tramar a fuga de sua companhia. Junto de seus cúmplices, ele planeja a melhor maneira de sair de Ai, assim escolhe sequestrar Melina (Carla Diaz), que escutava tudo. A princesa afirma que não será necessário, pois concorda de boa vontade em ajuda-lo a sair do palácio.

Fingindo manter Melina como refém, o líder da tribo de Jericó consegue libertar Iru (Guilherme Boury) e batem em retirada. Enquanto isso, Kamir descobre que mandou prender o homem errado e tenta consertar o erro, mas é muito tarde. Revoltado com a forma com que foi tratado, o soberano de Jerusalém se recusa em formar qualquer tipo de aliança com Ai. Do lado de fora, Yussuf (Iran Malfitano) começa uma verdadeira caça a comitiva dos hebreus. Antes que eles consigam fugir totalmente, o comandante acerta uma flecha em Melina, que morre nos braços de Iru. Nossa! Essa capítulo promete mexer com os telespectadores. Leia o resumo da semana publicado pelo Diário 24 Horas para saber o que vai acontecer. Essas cenas estão previstas para irem ao ar na quinta-feira, 29.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: