Resumo “A Terra Prometida”: Leproso entra na tenda de Raabe para infecta-la com a doença

Milah, que foi infectada no lugar da ex-prostituta, descobre que alguém havia pagado ao homem para cometer o ataque

Resumo “A Terra Prometida”: Leproso entra na tenda de Raabe para infecta-la com a doença
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A presença de Raabe (Miriam Freeland) no acampamento hebreu incomoda muita gente em “A Terra Prometida”. A ex-prostituta não é vista com bons olhos e não são poucos os que já tentaram e ainda tentam prejudica-la. Em cenas que começa a ir ao ar na sexta-feira, 30, uma nova desgraça vai cair sobre a bela e sua família. Disposta a se livrar dos cananeus de Jericó presentes no acampamento, Mara (Cristiana Oliveira), arma um plano horrendo. A esposa de Aiúde (Fábio Villa Verde) paga um Leproso chamado Orobe (Gedivan Albuquerque) para infectar a noiva de Salmon (Rafael Sardão).

O moribundo aceita participar da missão e se passando por cedo, ele entra na tenda de Raabe, mas comete um engano. Ao invés de agarrar a jovem cananeia, o doente abraça Milah (Elizangela), mãe da mesma. Antes de poder corrigir seu erro, o homem é impedido por Salmon, que o impede de tocar na amada. A esposa de Orias (Walter Breda) acaba sendo infectada pela lepra e é obrigada a sair do convívio de seus familiares. Com o apoio do marido, ela segue para uma caverna, onde outros leprosos se encontram e lá descobre toda a trama por trás do que aconteceu em sua tenda.

A mulher encontra o suposto cego doente que a contaminou, o mesmo confessa ter recebido para passar letra a Raabe e seus entes queridos. A cananeia fica chocada com as palavras do homem e pede para Orias repassar a informação para a filha, que agradece ao pai. Ela revela o ocorrido com Salmon e o rapaz vai tirar satisfação com Jéssica (Maitê Piragibe), mas a hebreia nega qualquer tipo de participação na tragédia que assolou a família da rival. Pouco depois, ela procura Mara para contar as desconfianças do ex-pretendente. Enquanto isso, na caverna, Milah ora a Deus por proteção. Quer saber a continuação dessa história? Acesso o resumo da novela publicado pelo Diário 24 Horas e fique por dentro dos detalhes.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: