Resumo A Terra Prometida: Josué domina o reino de Ai e agradece a Deus

Os guerreiros hebreus conquistam a cidade inimiga após a derrota de Ravena e Yussuf

Resumo A Terra Prometida: Josué domina o reino de Ai e agradece a Deus
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

É chegado o momento da revanche para os hebreus. O povo de Josué (Sidney Sampaio) finalmente fará uma nova investida contra o reino de Ai dando continuidade a conquista da terra de Canaã. Os preparativos estão prontos, o líder das doze tribos passa as últimas coordenadas aos seus companheiros de batalha, afinal, todos devem estar devidamente instruídos para não haver falhas durante o ataque. Ravena (Flávia Monteiro) e Yussuf (Iran Malfitano), coroados soberanos do local após assassinarem o rei Kamir (Roberto Bomtempo), se preparam para o confronto, mas não conseguirão impedir o poderio do povo de Deus, em "A Terra Prometida".

Em cenas que vão ao ar a partir de terça-feira, 02, começa a guerra do Exército de Israel contra Ai. Pensando que os adversários estão em menor número, a rainha e seu consorte ordenam que os soldados avancem, sem imaginarem estarem caindo em uma armadilha de Josué. A batalha é árdua, o amado de Aruna (Thaís Melquior) chega a lutar com mais um homem ao mesmo tempo. Em certo momento, ele e seus homens fingem bater em retirada e o comandante inimigo manda seus guerreiros os perseguirem, deixando a cidade desprotegida. Salmon (Rafael Sardão) aproveitará a oportunidade para invadir o lugar, destruindo o que encontram pela frente.

O ápice da guerra chega quando Josué confronta Ravena, que tenta atirar uma bola no hebreu, mas falha e é queimada viva por seu próprio poder. Porém, a conquista só se consagra quando o líder das doze tribos derrota Yussuf. O oficial terá seu corpo arrastado pelo reino. Enquanto isso, o comandante do Exército de Israel agradecerá a Deus pela vitória. Quer saber o que mais vai acontecer? Leia o resumo da novela bíblica publicado semanalmente pelo Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: