Cristiano Ronaldo arrasa nos gramados europeus e ganha quarto prêmio de Melhor Jogador do Mundo

O atleta afirmou que não tinha dúvidas de sua vitória sobre Lionel Messi e Antoine Grizmann

Cristiano Ronaldo arrasa nos gramados europeus e ganha quarto prêmio de Melhor Jogador do Mundo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O futebol é um dos esportes mais conhecidos do mundo, difícil encontrar alguém que não tenha um time do coração ou mesmo torça por sua seleção em época de Copa. Entre todos os campeonatos existentes ao redor do planeta, os europeus são os mais assistidos e rentáveis, afinal, reúnem grande número de craques nos principais times, homens que fazem verdadeiras proezas dentro dos gramados e deixam todos maravilhados. Segundo a Federação Internacional de Futebol, também conhecida como  Fifa, o mais habilidoso dos desportistas no ano de 2016 foi Cristiano Ronaldo, que recebeu a honraria pela quarta vez.

A premiação ocorreu na última segunda-feira, 09, em Zurique, na Suíça, e contou com a presença de grandes nomes do esporte em questão. O português estava disputando o troféu contra Antoine Grizmann, atacante da seleção francesa e do Atlético de Madri, além do grande Lionel Messi, capitão da seleção Argentina e atleta do Barcelona. Os concorrentes de CR7 eram de peso, mas ainda assim não conseguiram desbancar a superioridade do lusitano, que estava confiante da vitória. Ele recebeu o prêmio de melhor jogador das mãos de Gianni Infantino, presidente da organização.

Radiante em seu terno azul, Cristiano era só sorrisos ao fazer seu discurso de agradecimento sob os olhos atentos de seus familiares e todos os outros presentes na festa. “Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos meus companheiros de seleção e do Real Madrid, meus treinadores que eu queria que tivessem ganho, minha família, minha mãe, meu filho, meus irmãos, meu staff… dizer que o ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira, haviam muitas dúvidas, mas o troféu me mostrou que as pessoas não são cegas”, começou, o líder da seleção portuguesa. “Não tinha dúvidas que eu deveria ter ganho, como ganhei, por ter um ano magnífico no nível pessoal e coletivo. Muito feliz por todos que votaram em mim, os capitães, os treinadores. Não tenho o que dizer, os prêmios falam por si mesmo” continuou. O futebolista finalizou falando que sentia a ausência de Messi, seu rival na premiação e em campo, mas que compreendia os motivos.

O tetra adquirido pelo atleta é uma grande marca. O lusitano conseguiu deixar o brasileiro Ronaldo e o francês Zinédini Zidane, ambos empatados com três prêmios cada, para trás. Porém, continua atrás de Lional, recordista como “O Melhor do Mundo”, detentor de nada menos que cinco troféus. Será que Cristiano conseguirá alcançar o argentino na próxima temporada? As chances são grandes! O jogador mostrou que está no auge de sua forma física aos 31 anos, deixando muitos novinhos no chinelo. Em 2016, ele alcançou marcas incríveis nos gramados, onde arrebatou seu terceiro título da Liga dos Campeões, o segundo só com a camisa do Real Madri. Também conseguiu o primeiro tipo da Eurocopa junto da seleção de Portugal e por último, mas não menos importante, venceu o Mundial de Clubes da Fifa. Sendo que este ano o Real Madri nas apostas de futebol é o favorito para vencer a La Liga com 1.33 de odds, como pode ver aqui.

Em entrevista concedida para o site da Federação Internacional de Futebol, na terça-feira, 10, o futebolista guardou toda sua humildade no bolso e falou com orgulho sobre sua atual conquista. “Não tenho dúvidas de que estou na história do futebol. Esse era meu maior objetivo desde que comecei a jogar. Não queria ser apenas um jogador, mas uma estrela, tentando sempre ser o melhor. Consegui e meus troféus falam por si só, tanto os coletivos como os individuais, os recordes”, afirmou CR7. Agora é se preparar para uma nova rodada de jogos e dar 120% de raça para ser agraciado com a quinta premiação.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: