A Lei do Amor bate recorde de audiência e anima a Globo

Trama das nove registrou número recorde de audiência

A Lei do Amor bate recorde de audiência e anima a Globo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Não é de hoje que estamos falando sobre o fracasso de audiência representado por A Lei do Amor, novela das 21h que entrou no lugar de Velho Chico, e exatamente por isso a Record consegue se beneficiar, aos poucos, sobretudo depois da última quinta-feira (13), quando A Terra Prometida marcou 15 pontos de média, consolidando o segundo lugar isolado da televisão brasileira, também chegando a alguns picos de 16 e share de 21%, ficando a frente da novela Carinha de Anjo, do SBT, e um pouco atrás da trama estrelada por Reynaldo Gianecchini.

Contudo, se olharmos em um contexto geral, o folhetim bíblico já dá sinais de superação em relação a A Lei do Amor, principalmente quando comparamos com os recordes negativos da da aposta da Globo, que chegou a ficar abaixo dos 16 pontos recentemente.

Apesar de tudo isso, a novela da Globo está fazendo de tudo para se manter e, graças aos acontecimentos marcantes desta semana, está conseguindo ensaiar um ressurgimento das cinzas, sobretudo depois que Mág (Vera Holtz) assassinou Beth a sangue frio, dando início a uma missão solitária para se livrar do corpo e limpar todas as evidências, além de ficar cara a cara com Fausto (Tarcísio Meira) na volta para casa. Na última quinta-feira (13), A Lei do amor bateu uma marca incrível de 29,5 pontos, o que representa um recorde se analisarmos os capítulos após a estreia, quando a média foi de 30,5.

Comparado com os 15,6 da véspera de natal, pode-se dizer que as coisas estão fluindo bem para a trama no momento, mas é claro que os telespectadores estão mais exigentes do que nunca, e qualquer pequeno deslize pode destruir os planos de se manter na frente. Caso não seja tomado o devido cuidado, A Terra Prometida pode se aproveitar e, quem sabe, partir para cima até conquistar a liderança.

+ Resumo A Lei do Amor

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: