Marina é a nova aposta de audiência em A Lei do Amor; Confira o resumo da novela

Nova personagem de Alice Wegmann promete emocionar na trama das 21h

Marina é a nova aposta de audiência em A Lei do Amor; Confira o resumo da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Foram meses de espera, mas após diversas críticas e cobranças na web, Alice Wegmann está finalmente de volta na novela A Lei do Amor, desta vez sob a pele de Marina, suposta irmã gêmea de Isabela, que simplesmente desapareceu da cidade após sofrer um terrível atentado ordenado por Tião (José Mayer), que não pensou duas vezes antes de convocar Fininho (Hugo Resende) para a tarefa de se livrar da jovem que mexia, e ainda mexe, com o coração de Tiago (Humberto Carrão). Com isso, percebe-se que a autoria da trama parece nem estar mais tão preocupada com a situação de Mág (Vera Holtz), por exemplo, até porque a beata acabou de ser desmascarada na frente de todos, durante exposição de tecelagem na galeria de Helô (Cláudia Abreu), mostrando que, na verdade, esta pode ser uma página virada na história, muito em breve.

Ciro (Thiago Lacerda) também acabou levando a pior no meio dessa história, pois até tentou fugir ao lado de Silvia, mas não teve jeito e acabou sendo preso. Com a esperança de obter ajuda a qualquer custo, o gerente convocou Yara (Emanuelle Araújo) para uma conversa urgente, oferecendo-lhe dinheiro para o acobertar, mas sem se dar conta de que ela correria para revelar todos os planos do homem para Helô. Foi exatamente o que aconteceu! Com peso na consciência, a bela decide contar que se reuniu com Ciro e revela informações primordiais para auxiliar a polícia a finalizar seu trabalho. Com tudo em mãos, o delegado Celso  tratou de levar sua equipe de oficiais até e rodoviária e capturou o bandido, levando-o para a delegacia, onde respondeu perguntas mais específicas e rapidamente foi encaminhado para a prisão.

Momento em que Ciro é preso em A Lei do Amor
Momento em que Ciro é preso em A Lei do Amor (Foto: Reprodução)

Portanto, da turma dos grandes vilões do folhetim, sobra apenas Tião para atazanar a vida dos personagens, sobretudo a de Pedro (Reynaldo Gianecchini), que está começando a se rodear de alegria e frustrações na trama, misturando a satisfação por ter mostrado para todos a real face de Mág, mas derrotado e completamente frustrado com a morte de Fausto (Tarcísio Meira) logo em seguida, algo que também pesou de maneira irônica na cabeça da vilã, que esperou tanto pela morte do marido e, justo quando foi desmascarada, recebeu a notícia sobre o falecimento.

Nos próximos capítulos, inclusive, o velejador será agraciado com a notícia de que Helô está grávida, abrindo espaço para mais uma forte esperança do homem em dar prosseguimento à própria vida de maneira normal, sem todos os dramas atuais. Mal eles sabem, porém, que o futuro reserva diversos acontecimentos macabros, começando pelas brigas constantes entre os dois pela presença de Laura (Heloísa Jorge), ex-namorada do protagonista, no Brasil, graças às ações de Tião que a trouxeram para cá a qualquer custo, mesmo após as respostas negativas da moça. Em uma dessas revoltas da galerista, ela descobre a influência do banqueiro na história e vai correndo tirar satisfações, dando início a uma discussão feia e cheia de xingamentos, até o momento em que interrompe a fala abruptamente por causa de um forte enjoo e dores repentinas. Em meio a uma hemorragia interna, a galerista é levada para o hospital, após certo tempo, acaba sofrendo uma parada cardíaca. Helô sofrerá um aborto espontâneo e ficará internada na UTI por vários capítulos.

Helô surpreende Pedro ao revelar gravidez
Helô surpreende Pedro ao revelar gravidez (Foto: Reprodução)

E tudo isso ocorre ao mesmo tempo em que Tiago começa a se aproximar de Marina, deixando Letícia (Isabella Santoni) cada vez mais incomodada com a situação, pois é óbvio o sentimento do rapaz pela moça, mas não por causa de um "disparo de almas" ou porque adorou conhecê-la, mas pelo simples fato de que ela tem o rosto exatamente idêntico ao de Isabela, e isso é o suficiente para mexer com os sentimentos mais profundos do rapaz, que nunca conseguiu esquecer a ex-namorada. Também pudera: eles estavam extremamente felizes juntos e, de repente, em meio a um passeio romântico, iniciam uma briga que, sem mais nem menos, termina com o sumiço da jovem e a polícia perseguindo o rapaz para descobrir o motivo dos acontecimentos, quando, na verdade, as coisas foram demasiadamente simples: Fininho se escondeu na embarcação, escolheu o melhor momento para apagar o casal e se livrou do corpo de Isa no mar, de onde, aparentemente, ela nunca conseguiu retornar.

Para a tristeza de Letícia, justo quando consegue oficializar a união com o amado, as coisas começam a desandar por causa da chegada da fisioterapeuta em São Dimas, e se ela realmente for irmã gêmea de Isabela, não há como apontar o dedo em seu rosto para dizer que suas intenções são maléficas ou vingativas, afinal, ela mal sabe o que acontece na cabeça de todos os personagens, ou será que sabe? Bem, surpresas são sempre bem-vindas, afinal o público já está cansado de repetições "bregas" nas tramas globais, mas uma coisa é certa: o triângulo amoroso entre Tiago, Letícia e Marina já está prometendo fortíssimas emoções no folhetim das 21h, além de uma grande espera por elevações de audiência daqui em diante, em meio a todos os podres revelados de Mág e ao caos que Tião ainda promete fazer na vida de Pedro e Helô, tudo para satisfazer seus desejos doentios.

Tiago conta que beijou Marina e deixa Letícia em choque
Tiago conta que beijou Marina e deixa Letícia em choque (Foto: Reprodução)

No capítulo desta quinta-feira (26), acontece o momento tão aguardado pelo banqueiro: Pedro e Laura se encontram em São Dimas. Isso porque o vilão encoraja a nova funcionária a sair em busca do velejador, já que ela ficou sabendo sobre a morte de Fausto e ficou pensando em como confortar a família. Determinada a prestar seu apoio, a angolana decide ir até a mansão da família Leitão e, ao chegar, pergunta a Tiago se o ex está em casa, mas o rapaz afirma que não e dá as instruções para ela o encontrar. E sabe quem observa tudo de longe, sem entender muito bem o que está acontecendo? Helô, é claro. Não demora muito, inclusive, para galerista saber que há coisa escondida nessa história, pois ao perceber que a executiva se apresentou como grande amiga de Pedro, as coisas começam a se desembaralhar na mente da mãe de Letícia, que já afirma: "Não gostei dessa mulher". A cisma é forte, hein?

No viveiro, Laura finalmente encontra o ex e o surpreende com sua presença, justo quando ele sofre bastante pela perda recente. Obviamente, a reação do velejador é de cumprimenta-la com entusiasmo, pois não a via há anos. Para completar, ele desaba em lágrimas no colo da angolana, correndo o risco de ser flagrado pela noiva. Pelo visto, Tião está conseguindo colocar o plano em prática. Não perca os próximos capítulos de A Lei do Amor!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: