Harrison Ford quase causa acidente aéreo e pode ter sua licença de piloto retirada

Esse não seria o primeiro acidente do ator famoso a entrar na lista do ator, que no ano de 2000 sofreu outro acidente, mas saiu sem ferimentos.

Harrison Ford quase causa acidente aéreo e pode ter sua licença de piloto retirada
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O famoso Harrisson Ford que atuou em vários filmes de ação e ficção quase teve o avião que pilotava envolvido em um acidente desta segunda-feira (13/02). O ator com seus 74 anos estava pilotado seu próprio avião, quando por muito pouca não teve sua aeronave colidida com um Boing 737 da empresa American Air Lines, que tinha em seu interior 110 passageiros. O canal de televisão “NBC News” e o jornal “Daily Mail” divulgaram algumas informações em suas programações.

Harrison Ford, bastante conhecido por interpretar o personagem Han Solo da saga “Star Wars” estava tentando pousar sua aeronave em um aeroporto na Califórnia, os EUA, quando percebeu que estava muito próximo ao Boing e rapidamente contatou o controle aéreo e perguntou: "Era para esse avião estar abaixo de mim?". Após conversar com a equipe de controle, o ator foi instruído a pousar na pista, mas ao invés de atender ao pedido do suporte, ele continuou seguindo na direção da pista de decolagem, violando assim uma das mais graves regras de segurança.

O incidente não ocorreu, e o avião da empresa American Air Lines conseguiu completar sua decolagem para Dallas em segurança minutos depois o ocorrido. 

No momento a Administração geral de Aviação está investigando o caso do renomado ator, se ele for culpado, pode ter a perda total da sua licença de piloto ou apenas uma simples advertência caso sua façanha não seja considerada grave.

Caso algo acontecesse, este seria o segundo acidente aéreo que o Ator teria sofrido.  Seu primeiro acidente teria sido quando no ano de 2000, um pequeno avião pilotado pelo ator caiu em Lincoln, no estado de Nebraska, mas o intérprete de Indiana Jones não sofreu ferimentos.

Muito se especula sobre o recente caso do quase acidente de Harrisson, mas nada ainda foi apurado e as investigações seguem em busca de mais informações.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: