A Terra Prometida: Abul morre após tomar bebida envenenada destinada a Adonizedeque

Antes de sucumbir ao veneno, o oficial do exército de Jerusalém liberta Aruna e Ula

A Terra Prometida: Abul morre após tomar bebida envenenada destinada a Adonizedeque
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Terra Prometida” se aproxima de seus momentos finais, porém, o público ainda irá acompanhar várias tragédias no folhetim bíblico. Traições, prisões, fugas e diversas mortes vão deixar a trama cada vez mais emocionante. Abul (Joelson Medeiros) é um dos personagens sem direito a final feliz. O general supremo do exército de Jerusalém se alia a Ursula (Letícia Peroni) para conspirar contra Adonizedeque (Mário Frias) e tomar o poder. O oficial coloca veneno na bebida destina ao rei, mas é enganado e toma o líquido batizado, condenando a si mesmo. Poucos antes de morre, ele ainda liberta Aruna (Thais Melchior) e Ula (Rafaela Mandelli).

Tudo começa quando a jovem princesa descobre que sua mãe e avó estão mortas. Para se vingar, ela une forças com Abul, que assim como ela ansiava por tomar o trono. Juntos, eles planejam a morte do soberano através de envenenamento. Infelizmente, os cúmplices são descobertos e seus planos revelados para Adonizedeque. O rei fica abalado ao saber ser algo de sua própria filha e do general. O maníaco chega a ir até o quarto secreto onde estão os corpos de sua esposa e mãe para desabafar sobre as pérfidas intenções dos conspiradores.

O militar coloca um poderoso veneno na bebida do monarca, que fica desconfiado, troca as taças e ordena Abul a beber o líquido com a poção. Pouco depois de ingerir o conteúdo, o oficial começa a passar mal. Porém, antes de sucumbir à substância, ele liberta Aruna e Ula das masmorras de Jerusalém, para raiva de Adonizedeque, que perde suas preciosas prisioneiras. A esposa de Josué (Sidney Sampaio) acaba sendo novamente capturada pelo exército, mas dessa vez na companhia de seu meio-irmão Tobias (Raphael Viana). As cenas descritas devem ir ao ar a partir do dia 27 de fevereiro, segunda-feira. Se eu fosse você não perderia.

Outra personagem que também morrerá na reta final de A Terra Prometida é Samara, personagem de Paloma Bernardi.

Abul morrerá no final de A Terra Prometida(Foto: Reprodução)
Abul morrerá no final de A Terra Prometida(Foto: Reprodução)
Samara morre em A Terra Prometida? Confira o resumo da novela
Samara morre em A Terra Prometida? Confira o resumo da novela (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: