Resumo da novela A Terra Prometida: Para se salvar, Tobias propõe pacto

O Monstro Hebreu afirma que pode entregar o próprio povo para o inimigo

Resumo da novela A Terra Prometida: Para se salvar, Tobias propõe pacto
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Tobias (Raphael Vianna) nunca foi perfeito, desde o começa da novela “A Terra Prometida” já apresentava alguns desvios de caráter. Talvez isso seja um mal sanguíneo, pois Samara (Paloma Bernardi) não diferente muito no quesito defeitos. Contudo, o guerreiro sofreu uma grande transformação após ter sido sequestrado pelos cananeus. Ao retornar para casa, o rapaz passou a apresentar um comportamento ainda mais pérfido. Cometeu diversas vilanias mancomunado com a irmã legítima e será responsável por atingir Aruna (Thais Melchior) com uma flecha, colocando a culpa em Zaqueu (Joelson Medeiros). Nos próximos capítulos da trama bíblica, o filho de Quemuel (Raymundo de Souza) será feito refém pelos homens de Adonizedeque (Mário Frias), enquanto perseguem a esposa de Josué (Sidney Sampaio), que havia fugido das masmorras de Jerusalém.

Após ter sido ferida pelo meio-irmão, Aruna é encontrada por soltados inimigos e aprisionada a mando do pai de Ursula (Letícia Peroni). Com a ajuda Abul (Joelson Medeiros), a bela consegue fugir em companhia de e Ula (Rafaela Mandelli), antiga soberana de Ai. Pouco antes de chegar ao acampamento hebreu, ela se depara com o guerreiro, que a tenta matar novamente. Tobias passou a morar na tenda de ferragens de Setur (Caetano O’Maihlan) depois de ser expulso de casa pelo pai e sem o testemunho de alma viva, o rapaz tenta se livrar das provas que o incriminariam pelo crime cometido contra a irmã bastarda. Os dois se esbarram nesse exato momento. O vilão só não consegue finalizar sua investida, pois acaba sendo rendido pelos homens de Adonizedeque.

+ Resumo de A Terra Prometida: Aruna melhora após flechada

Os dois filhos de Quemuel são levados para Jerusalém e são colocados diante do rei. Aruna não demonstra medo diante do inimigo e o encara bravamente. Enquanto isso, o Monstro Hebreu mostra todo seu veneno ao tentar fazer um pacto com o soberano. O guerreiro propõe trair seu povo e entrega-los de bandeja ao tirano, caso tenha a vida poupada. As falas do mau-caráter deixam a esposa de Josué revoltada. Será que Adonizedeque vai aceitar a proposta? Aguardemos o desenrolar da novela bíblica.

Aruna melhora após receber tratamento - A Terra Prometida
Aruna melhora após receber tratamento - A Terra Prometida (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: