Novela “A Terra Prometida”: Otniel vira escravo e fica dez anos longe do Gilgal

Após muito soforimento, o rapaz consegue fugir do cárcere e retornar para os braços de Acsa

Novela “A Terra Prometida”: Otniel vira escravo e fica dez anos longe do Gilgal
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Otniel (Leonardo Miggiorin) sempre foi um rapaz pacífico, um tanto ingênuo e desajeitado, mas com o passar do tempo mostrou ser um guerreiro tão capaz quanto qualquer outro, principalmente após conviver com Tamal (Paulo Goulart Filho), o gigante. Sua evolução foi uma das mais significativas na novela “A Terra Prometida”, com isso se tornou um homem respeitado aos olhos de todos e digno de missões cada vez mais ousadas. Recentemente, o jovem foi encaminhado na companhia de Salmon (Rafael Sardão) para Jerusalém, onde deveriam espionar os acontecimentos do reino de Adonizedeque (Mário Fria), porém, acabaram presos. Após muitas reviravoltas, a dupla conseguiu fugir do cárcere, mas nos próximos vai cair nas mãos de mercadores de escravos. O marido de Raabe (Mirian Freeland) escapa do trágico destino, mas o filho de Quenaz (Zeca Carvalho) não.

Indefesos durante o ataque, a dupla não consegue impor muita resistência. O sobrinho de Calebe (Milhem Cortaz) é capturado de feito escravo, enquanto isso, Salmon foge e volta às pressas para o Gilgal, onde conta tudo o que aconteceu para Josué (Sidney Sampaio). A notícia pega todos de surpresa, o Líder hebreu fica completamente frustrado com a situação, afinal, sente muito apresso pelo jovem. Porém, a pessoa que mais sofre com a perda é Acsa (Marisol Ribeiro), amada de Otniel. A bela não consegue conter sua angustia e cai em prantos, sendo consolada pela mãe Noemi (Nívea Stelmann) e as amigas.

Infelizmente, ninguém consegue fazer nada para salvar o bravo guerreiro, que fica longos dez anos longe de seus entes queridos. Durante esse período, o filho de Quenaz fica servindo em regime de escravidão, até o surgimento de uma grande oportunidade. Uma grande confusão é formada no acampamento dos bandidos e Otniel aproveita para se rebelar e matar seus algozes. Ele liberta os outros prisioneiros e retorna para o acampamento hebreu. Na reta final da novela bíblica, o rapaz se casa com Acsa, que o aguardou por todo esse tempo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: