Resumo Rock Story: Gilda mexe nas coisas de Nicolau e fica em pânico com descoberta

Ela encontra receita de cirurgião oncológico no meio das coisas do filho

Resumo Rock Story: Gilda mexe nas coisas de Nicolau e fica em pânico com descoberta
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em Rock Story, Nicolau (Danilo Mesquita) está doente, deixando Gilda (Suzy Rêgo) e Haroldo (Paulo Betti) preocupadíssimos com sua saúde. Sem contar aos pais, o garoto decide marcar uma consulta com o Dr. Roberto (Rodrigo dos Santos), que passa alguns exames e logo descobre o que ele tem. "Pneumonia, filho? É uma doença perigosa...", diz a mãe, preocupada, ao receber a notícia.

Nicolau desconversa e tenta tranquilizar os pais, mas Gilda não consegue se acalmar. No dia seguinte pela manhã, enquanto o filho ainda dorme, ela decide conferir se já está na hora de tomar o remédio. "É melhor checar na receita... antibiótico tem que tomar no horário certinho... se for o caso, a gente acorda ele", diz.

Gilda descobre a verdade (Foto: Reprodução)

Gilda descobre a verdade (Foto: Reprodução)

Gilda entra devagar, vê Nicolau dormindo pesado, procura nas coisas dele, tentando não fazer barulho. Pega no chão a calça que ele usou na véspera e acha a receita dobrada no bolso. Ela vê o nome do remédio na receita e, então, nota algo escrito em cima. "Roberto Matos, cirurgião oncológico", lê.
Alarmada, Gilda corre para a sala, deixando Haroldo assustado. "Essa receita, Haroldo... Nosso filho foi num cirurgião oncológico, tá escrito aqui... quê que o Nicolau foi fazer num médico que trata de câncer?", pergunta.

Diana usa Chiara para tentar ter Gui de volta

Ainda no mesmo capítulo, Diana (Alinne Moraes) caiu na real e descobriu que ainda ama Gui (Vladimir Brichta) e está decidida a reconquistar o roqueiro. Depois de uma tentativa frustrada de conseguir o que quer civilizadamente, quando o roqueiro disse com todas as letras que o casamento deles acabou, a diretora da Som Discos mostra que está disposta a tudo para reconquistar o ex-marido - e, desta vez, vai usar a filha para tentar ter o seu grande amor de volta.

Chiara (Lara Cariello) vê a mãe chorando e pergunta o que está acontecendo. Diana aproveita o momento e diz que Gui é o culpado pela sua tristeza: “Queria tanto que o seu pai voltasse pra gente, mas ele não quis”. Sensibilizada, a menina resolve ajudá-la.

Chiara procura Gui e pede para ele voltar com Diana(Foto: Reprodução)

Chiara procura Gui e pede para ele voltar com Diana (Foto: Reprodução)

Chiara fica com aquilo na cabeça e corre para a casa do pai. Gui se surpreende ao ver filha no seu apartamento e estranha o jeito da menina. Ela revela ao pai que Diana está triste porque quer que ele volte a morar com elas: “Minha mãe não casou com o Léo porque quer ficar com você... Volta pra mamãe, pai, por favor!”.

Neste momento, Júlia (Nathalia Dill) surge na porta, escuta as palavras de Chiara e fica muito sem graça. Gui tenta explicar para a filha que é da professora de balé que ele gosta, mas a menina retruca. Vendo o mal-estar, Júlia decide deixar os dois sozinhos: “Gui, eu vou indo, a comida tá pronta, janta com a Chiara, ela tá precisando de você”.

 

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: