Resumo da novela A Terra Prometida: Josué descobre que Zaqueu era inocente

O arqueiro havia sido condenado pelo suposto assassinato de Aruna e acabou sendo expulso do Gilgal

Resumo da novela A Terra Prometida: Josué descobre que Zaqueu era inocente
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

De acordo com resumo da novela A Terra Prometida divulgado recentemente pela Record, Josué finalmente descobrirá a verdade sobre Zaqueu. Confira os detalhes oficiais logo a seguir.

Zaqueu (Ricky Tavares) passou por momentos extremamente difíceis nos últimos capítulos de “A Terra Prometida”. O rapaz foi injustamente acusado de ter atirado a flecha que acertou Aruna (Thais Melchior) e por isso foi levado a julgamento. Como a jovem está desaparecida após cair ferida dentro do rio, pouco se podia fazer para provar a inocência do rapaz, principalmente pelo fato de Samara (Paloma Bernardi) ter incitado todos contra ele, como parte de seu plano em conjunto com o irmão Tobias (Raphael Viana), verdadeiro responsável pelo atentado. Porém, nos próximos capítulos do folhetim bíblico, Josué (Sidney Sampaio) irá descobrir que o líder dos caçadores da tribo Efraim foi o culpado pela tragédia.

Ainda no capítulo dessa terça-feira (21), o caçador será julgado pelos líderes tribais pelo suposto assassinato da filha de Quemuel (Raimundo Souza). Durante a reunião, Tobias pede para que o rival seja executado por apedrejamento, mas o sucessor de Moisés (Guilherme Winter) intervém afirmando acreditar que a esposa ainda está viva. O próprio pai da vítima solicita a mudança da pena. Ao invés de morto, o marido de Chaia (Juliana Boller) deverá ser expulso do Gilgal. Com a aprovação da sentença, o arqueiro é obrigado a se despedir de sua amada e ir embora.

Algum tempo depois, Salmon (Rafael Sardão) e Isaque (Daniel Erthal) encontram a codorna que Zaqueu estava caçando na ocasião. Ele havia atingido o animal e não Aruna. O achado serve como prova da inocência do rapaz, mas o mesmo já havia abandonado o acampamento. Josué fica bastante chateado com a situação, afinal, julgou errado o caçador, que agora está pagando por um crime que não cometeu. Como fazer para reverter essa situação? Muito difícil! O líder das doze tribos vai descobrir que Tobias e Samara estavam por trás de tudo? Não desgruda do Diário 24 Horas caso queira saber mais detalhes.

Samara vai morrer no final de A Terra Prometida

Confira tudo sobre o desfecho trágico que Samara terá na novela bíblica da Record.

Samara vai morrer no final de A Terra Prometida
Samara vai morrer no final de A Terra Prometida (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: