Resumo da novela A Terra Prometida: Otniel vai para a guerra e mata gigantes

Após ser livrar do regime de escravidão ao qual tinha sido submetido, o rapaz retorna para o acampamento hebreu e se junta na luta para a conquista de Canaã

Resumo da novela A Terra Prometida: Otniel vai para a guerra e mata gigantes
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Um futuro grandioso está reservado para Otniel (Leonardo Miggiorin) no final da trama de “A Terra Prometida”. O rapaz se tornará o primeiro juiz de Israel após a morte de Josué (Sidney Sampaio), mas para alcançar esse privilégio, o sobrinho de Calebe (Milhem Cortaz) terá de passar por muitos desafios. Nos capítulos exibidos nessa semana, o guerreiro é feito prisioneiro por uma caravana de mercadores de escravos. Ele fica dez anos longe de casa e quando consegue retornar é recebido com muita festa por seus familiares e amigos. Porém, a comemoração dura por pouco tempo, a guerra está na porta e o amado de Acsa (Marisol Ribeiro) decide se juntar aos guerreiros hebreus.

Durante a investida dos israelitas para conquistar a terra de Canaã, prometida por Deus aos seus antepassados, o filho de Quenaz (Zeca Carvalho) acaba reencontrando seu velho amigo Talmal (Paulo Goulart Filho), gigante com quem conviveu por certo tempo. Contudo, o momento não é propício, afinal, seus aliados estão confrontando gigantes. Otniel liberta Talmal, mas se depara com uma situação de grande risco. Outro gigante armado com uma imensa clava corre em sua direção. Rápido, o rapaz consegue desviar do golpe e mata seu inimigo, mas é atingindo por outro ser de tamanho descomunal.

+ Confira tudo sobre o final de Mara em A Terra Prometida

O sobrinho de Calebe vai parar longe com a porrada, mas é acudido por Talmal. “Você vai desistir na primeira dificuldade?”, o amigo questiona. “Não, não vou desistir. Não sou mais um menino”, o rapaz responde ao se reerguer e correr de volta para o campo de batalha, frente a frente com a criatura que o atingiu. Depois de uma árdua luta, ele mara o segundo gigante e comemora a vitória dos hebreus. Otniel está dando uma goleada em Davi, que só matou Golias. Não há dúvidas de que o grande guerreiro se tornará um grande juiz e ajudará seu povo nos momentos de dificuldades.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: