Novela A Terra Prometida: Mário Frias revela bastidores das cenas com caveiras

Gravamos oito sequências do monólogo em um só dia, o ator também parabenizou Letícia Peroni, a atriz que interpreta Úrsula

Novela A Terra Prometida: Mário Frias revela bastidores das cenas com caveiras
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Está cada vez mais claro para os telespectadores de A Terra Prometida que o comportamento do rei Adonizedeque de Jerusalém é controverso. Além da extrema maldade, o rei protagoniza episódios de pura loucura e exige de seus súditos obediência cega, matando de forma violenta quem o desafia. Entretanto, o comportamento de Adonizedeque atinge principalmente a princesa Úrsula, única filha dele, que a cada dia se mostra mais vingativa.

Dentro dos episódios de loucura, uma das cenas mais curiosas do rei é a conversa com a esposa e mãe, ambas mortas. Apesar das condições de morte das duas não serem claras, elas foram aprisionadas nas masmorras pelo próprio Adonizedeque até virarem caveiras.

Em entrevista ao site oficial, o ator Mário Frias explicou o comportamento do personagem e afirmou que o rei não tem amor por nenhuma pessoa.

— As cicatrizes de alguém que fez isso com a própria família são muito profundas. Ele foi na direção do egoísmo e perdeu o direito de amar.

O ator conta que as gravações de seus diálogos com as caveiras, que eram arrepiantes, foram feitas em poucos dias. Em um dia, Mário Frias gravou uma sequência de oito cenas dos monólogos com as caveiras. Ele comentou que o próprio diretor da novela, Alexandre Avancini, acompanhou de perto as tomadas.

— O Avancini fez questão de dirigir essas tomadas, ele me mostrou que era um bloco de cenas importantes para a novela. Foi uma experiência que vou guardar desse personagem.

A relação com Úrsula

A relação de pai e filha é complexa. Mário acredita que o comportamento explosivo e vingativo da princesa é apenas um reflexo das atitudes do próprio rei. Vendo o pai agir de forma cruel, Úrsula se tornou uma jovem amargurada e seu maior prazer é ver o sofrimento das pessoas.

Nos bastidores, Mário Frias e Letícia Peroni esbanjam simpatia (Foto: Reprodução)
Nos bastidores, Mário Frias e Letícia Peroni esbanjam simpatia (Foto: Reprodução)

Para o ator, o relacionamento dos dois tem mais a ver com poder do que com amor. Úrsula é o que restou da ingenuidade dele, mas, por ser extremamente mimada, acaba perdendo a noção do limite.

— A falta de limites de Úrsula é tão grande que ela vai se voltar contra ele. Manter a Úrsula por perto é a forma que o rei encontrou para provar a todos que é uma boa pessoa, mesmo não sendo.

Mário ainda lembra que, além de monarca, Adonizedeque é sacerdote de Jerusalém, o que colabora para seu comportamento reprovável.

— Além de tudo, ele é sacerdote de Jerusalém. Ele se considera o maior entre os maiores, no nível dos deuses.

Porém, apesar das desavenças com Úrsula, Mário Frias só tem elogios para Letícia Peroni, a atriz que interpreta a princesa. Essa é a primeira novela da atriz e Mário diz que ela desempenhou o papel de forma primorosa.

— A Letícia é comprometida com o trabalho e é bonito de ver a responsabilidade dela. Ela interpreta uma personagem importante e vai ter um final surpreendente.

Ele ainda brincou dizendo que muitos atores se esforçam e acabam se deparando com outros mais novos que já nasceram com talento, que, para ele, é o caso de Letícia.

Mário Frias promete que muitas emoções ainda vão envolver pai e filha na trama e que eles vão brigar.

— Vai vir muita coisa forte por aí, mas a Úrsula vai segurar. A Letícia deu um verdadeiro show!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: