Novela A Terra Prometida: Adonizedeque ordena prisão de Úrsula após tentativa de assassinato

A garota havia se unido com Abul para matar o próprio pai, mas é descoberta por Pirã

Novela A Terra Prometida: Adonizedeque ordena prisão de Úrsula após tentativa de assassinato
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Úrsula (Letícia Peroni) é uma menina mimada, manipuladora e extremamente dissimulada. Qualquer um que olha para a adolescente não consegue imaginar a verdadeira peste por trás dos cabelos loiros e olhos azuis, nem mesmo Adonizedeque (Mário Frias), pai da jovem, a conhece verdadeiramente. Porém, essa realidade vai mudar nos próximos capítulos da novela “A Terra Prometida”, quando o rei de Jerusalém descobre ter sido alvo de um atentado planejado pela garota. Como retaliação, o soberano ordena a prisão da jovem, que posteriormente é trancafiada no mesmo cômodo onde estão as caveiras de sua mãe e avó.

Tudo começa quando a princesa descobre que a rainha e a rainha-mãe estão mortas. Elas haviam sido presas após traírem o rei anterior, mas não resistiram ao cárcere em um quarto secreto do palácio, onde atualmente se encontram somente as caveiras de ambas. Úrsula arquiteta uma forma de derrubar o progenitor do poder, assim como obter sua vingança e por isso se junta a Abul (Joelson Medeiros) para colocar um plano em prática. Ela e o oficial tramam assassinar de Adonizedeque, assim, ambos concordam em utilizar o envenenamento, porém, os cúmplices não esperavam estar sendo espionados por Pirã (Gil Hernandes), que corre para contar tudo ao soberano.

O monarca fica estarrecido com a notícia e custa em acreditar que sua adorável filha possa o estar traindo. Porém, após alguma relutância, ele resolve dar ouvidos ao rei de Jarmute. Então, quando lhe é servida a bebida envenenada, desconfiado, ele obriga o oficial a ingerir o conteúdo de sua taça. O homem morre, mas antes disso ainda tem forças suficientes para libertar Aruna (Thais Melchior) e Ula (Rafaela Mandelli), presas nas masmorras. Sem opções, Adonizedeque manda prenderem Úrsula, que posteriormente é levada para o mesmo cômodo onde estão as caveiras das rainhas. Assim como o pai, a princesa passa a conversar com os esqueletos durante seu confinamento.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: