Resumo da novela A Terra Prometida: Tobias volta a investir em Chaia

Após a expulsão de Zaqueu, o mau-caráter não perde tempo e parte para o ataque

Resumo da novela A Terra Prometida: Tobias volta a investir em Chaia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em A Terra Prometida, Tobias (Rafael Viana) sempre gostou de Chaia (Juliana Boller), mas suas chances com a curandeira nunca foram grandes, afinal, a bela já possuía um noivo, Zaqueu (Ricky Tavares), líder dos caçadores da tribo Efraim. Os pombinhos se amavam, o que dificultava ainda mais as investidas do filho de Quemuel (Raymundo de Souza). Para conseguir uma chance de se aproximar da jovem, o guerreiro tramou com a irmã Samara (Paloma Bernardi) e juntos conseguiram se livrar do arqueiro e de Aruna (Thaís Melchior). Com o caminho livre, o Monstro Hebreu volta a dar em cima da filha de Darda (Ana Barroso) no capítulo dessa quinta-feira (23).

O casal de irmãos planejou tudo minuciosamente. Após secretamente atingir a esposa de Moisés (Sidney Sampaio) com uma flecha, Tobias e sua irmã maléfica trataram de direcionar a culpa para a suposta morte nas costas do caçador, que foi levado a julgamento e até teve a pena de morte sugerida pelo rival. Porém, a sorte não havia abandonado Zaqueu por completo, ao invés de aceitar a dura punição, os líderes hebreus optaram por expulsa-lo do Gilgal. A sentença não era boa, mas ainda assim melhor do que morrer, afinal, morto não prova inocência.

Com o rival distante do acampamento, o vilão acredita conseguir finalmente colocar as mãos em sua musa inspiradora, mas não é o que acontecer. O sentimento de Chaia pelo arqueiro é extremamente forte, assim como a dor de tê-lo visto ir embora sem ela. Ao invés de ceder aos caprichos e luxúrias nos braços de Tobias, a bela opta por ficar sozinha. Nos capítulos finais, Zaqueu retorna ao acampamento, consequentemente para os braços de sua amada. Parece que o esforço do irmão de Samara não serviu para nada. Mesmo se tivesse eliminado qualquer vestígio do rapaz, seria quase impossível a parteira aceitar uma proposta do filho de Quemuel.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: