A Terra prometida: Após sucesso, Osmar Silveira entra para elenco de O Rico e Lázaro

Na novela bíblica, o ator, de 28 anos, dará vida ao príncipe Joaquim

A Terra prometida: Após sucesso, Osmar Silveira entra para elenco de O Rico e Lázaro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após fazer sucesso em A Terra Prometida, Osmar Silveira volta às telinhas em O Rico e Lázaro. Na novela bíblica, de Paula Richard, o ator interpretará Joaquim, um príncipe, herdeiro do reino de Judá em Jerusalém. Após a morte de seu pai, ele é levado como cativo por Nabucodonosor para viver na Babilônia junto de sua mãe.

Para dar vida ao personagem, Osmar precisou fazer alguns workshops.

— Fiz montaria, espada, escriba e encontros com preparadores de elenco e atores do mesmo núcleo para que pudéssemos estabelecer algumas relações familiares e de conflito que irão acontecer no decorrer da novela.

Ator fala sobre seu personagem Temá e do seu novo na nova trama da Record (Foto: Reprodução)
Ator fala sobre seu personagem Temá e do seu novo na nova trama da Record (Foto: Reprodução)

— Em A Terra Prometida, meu personagem, Temá, era um guerreiro de uma tribo de artistas circenses que, sob o comando de Josué, estavam avançando para a conquista da terra prometida. Agora, com Joaquim, embora seja a continuidade de uma mesma história, já se passaram 500 anos, e os povos hebreus já estão nas terras que Deus havia lhes prometido. Joaquim é um nobre, um príncipe herdeiro do principal reino de Jerusalém.

Apesar do pouco tempo longe das câmeras, Osmar ganhou alguns quilos e, para interpretar Joaquim, teve de voltar às atividades físicas para emagrecer.

Osmar Silveira nasceu em Jaciara, no Mato Grosso. Aos 28 anos, ele já fez parte do elenco de Cazuza — O Musical e outros 19 musicais. O Rico e Lázaro será a segunda novela que o ator faz parte. A estreia dele como ator foi em A Terra Prometida, da Record TV.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: