A Terra Prometida resumo: Adonizedeque e os Reis da coalizão imploram por suas vidas

Os hebreus saem vitoriosos da guerra e não poupam seus inimigos

A Terra Prometida resumo: Adonizedeque e os Reis da coalizão imploram por suas vidas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela A Terra Prometida - 02 de março de 2017 - quarta-feira.

O derramamento de sangue é inevitável em uma guerra, principalmente quando não há acordos entre as duas partes rivais. Várias vidas são ceifadas, não importa se você é um simples soldado ou um grande rei. Mas, como definir seu valor no campo de batalha? Segundo algumas culturas, morrer lutando traz honra ao guerreiro, que padece defendendo uma causa. E aqueles que preferem fugir prezando por suas vidas? Esses são merecedores de misericórdia? Nem todos! Pelo menos é o que vamos ver nos próximos capítulos de “A Terra Prometida”, novela bíblica da Record, escrita por Renato Modesto.

A luta entre o povo de Israel contra os cananeus de Jerusalém finalmente vai eclodir. Adonizedeque (Mário Frias) para a guerra com seus soldados e a coalizão de reis aliados. O soberano leva consigo Aruna (Thaís Melchior), que lhe serve como escudo humano para deter os ataques de Josué (Sidney Sampaio). O confronto será intenso, mas os hebreus sairão vitoriosos após duas intervenções dividas: Uma chuva de rochas incendiárias e a parada do tempo. Nesse meio período, o líder israelita consegue resgatar sua esposa com a ajuda do Soldado Mascarado.

Leia também: Tudo sobre a morte de Samara em A Terra Prometida

Os inimigos dos hebreus batem em retirada e se escondem acuados em uma caverna. Pobres coitados, não sabiam onde estavam se metendo. Adonizedeque e os reis da coalizão acabam sendo perseguidos e encurralados pelos homens de Josué. Derrotados e completamente humilhados pelo poder de Deus, os monarcas imploram por suas vidas, mas os adversários são implacáveis. Todos os soberanos rivais são executados, inclusive o de Jerusalém. Após essa batalha, o sucessor de Moisés (Guilherme Winter) comemora com seu povo a vitória e novos tempos de paz que estão por vir. As terras dos perdedores serão divididas entre os doze líderes das tribos hebreias. Josué finalmente consegue concluir os planos do Senhor e honrar seus antepassados.

Isaque e Adélia ficam juntos no final de A Terra Prometida
Isaque e Adélia ficam juntos no final de A Terra Prometida(Foto: Reprodução)
A Terra Prometida: Samara enlouquece na reta final da novela
A Terra Prometida: Samara enlouquece na reta final da novela (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: