Final A Terra Prometida resumo: Pai de Samara morre e ela perde a sanidade

A vilã começa a dar indícios de loucura na trama

Final A Terra Prometida resumo: Pai de Samara morre e ela perde a sanidade
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Finais de novelas são sempre bastante comoventes, e é claro que nãos seria nada diferente em A Terra Prometida, novela bíblica recheada de carga emotiva em todos os capítulos, desde a estreia. Sem sombra de dúvidas, o núcleo de encerramento de Samara (Paloma Bernardi) será um dos mais marcantes deste encerramento, já que a vilã, após tanto provocar o mal aos seus inimigos, sobretudo por causa de suas paixões e demais desejos, vai passar uma década inteira perdida, tanto nos pensamentos quanto geograficamente, no meio do deserto.

Nos instantes finais do folhetim, a vilã não vai suportar assistir a morte do pai, já na última semana, em uma cena pesada em que o líder tribal faz de tudo para defender a filha Aruna (Thais Melchior) dos terríveis ataques de um soldado cananeu. A megera vai ficar ainda pior com a situação porque tudo só aconteceu após a aliança formada entre ela e o oficial, na esperança de, mais uma vez, dar um fim na vida da meia-irmã. É tanta maldade para uma pessoa só que as consequências não poderiam ser mais severas, dando fim à vida de uma pessoa que ela realmente ama.

A partir daí, a bela começa a perder a sanidade, até atingir um nível de loucura total, já sem nenhuma chance de voltar ao normal, levando-se em conta todo o tempo em que fica vagando por todos os cantos, sem abundância de água ou comida. Após dez anos, ela é encontrada por Zaqueu, que fica terrivelmente assustado com a aparência da mulher, principalmente porque ela sempre demonstrou uma beleza acima da média, nutrindo, a todo instante, sua vaidade. A cunhada de Josué (Sidne Sampaio), então, acaba morrendo em uma caverna, pouco depois de pedir perdão para Zaqueu, encerrando seu legado de maneira trágica e com uma dose de redenção.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: