A Terra Prometida resumo: Josué e seus homens partem para a guerra

Em breve os israelitas confrontaram as forças de Adonizedeque

A Terra Prometida resumo: Josué e seus homens partem para a guerra
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A guerra está na porta, o derramamento de sangue será inevitável, momentos de tensão se aproximam nos próximos capítulos de “A Terra Prometida”. Josué (Sidney Sampaio) começa a se preparar para enfrentar o exército de Adonizedeque (Mário Frias). Todos os outros homens do acampamento hebreu se juntam a causa, afinal, estão próximos de conquistar Canaã por inteira e finalmente encerrar a empreitada que iniciou com a saída de seus antepassados do Egito, na época, liderados por Moisés (Guilherme Winter). Em cenas que vão ao ar na segunda-feira, 06 de março, o público acompanhará o início dessa empreitada.

Os homens do acampamento começam a se despedirem de seus entes queridos para se apresentarem para as lutas que estão por vir. Zareg (Ricardo Duque), que no início não passava de um covarde e mentiroso, demonstra o quanto mudou e se oferece para lutar ao lado dos hebreus, a quem tentou enganar no passado. Calebe (Milhem Cortaz) e Iru (Guilherme Boury) também se arrumam para partir com os outros guerreiros, assim como Mireu (Eduardo Magalhões), desertor do exército de Jerusalém, que é recebido no Gilgal após fugir da tirania de seu antigo rei. Salmon (Rafael Sardão) se despede da amada e se junta aos companheiros.

O clima é de comoção entre o povo de Israel, afinal, partir para uma guerra é algo delicado, pois é quase impossível saber se voltará com vida para seus familiares. Porém, Josué é um líder preparado e não levaria os hebreus para batalha sem ao menos ter uma estratégia para sair vitorioso. Além do mais, eles têm Deus a seu lado. O Senhor conversa com o sucessor de Moisés e o encoraja. Muita coisa ainda está por vir e o rapaz precisa ser forte para comandar o exército hebreu durante o confronto contra os reis da coalizão de Adonizedeque.

Final A Terra Prometida promete recorde de audiência
Final A Terra Prometida promete recorde de audiência (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: