Resumo A Terra Prometida: Zaqueu escapa de morrer em batalha

O arqueiro é salvo por Rune, que mata um soldado inimigo

Resumo A Terra Prometida: Zaqueu escapa de morrer em batalha
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os próximos capítulos de “A Terra Prometida” serão muito intensos e cheios de emoção. Os hebreus finalmente partiram para a guerra, liderados por Josué (Sidney Sampaio), para conquistar Canaã por completo, após anos de árduas batalhas contra os mais diversos e excêntricos inimigos. Para enfrentar o exército de Adonizedeque (Mário Frias), o líder de Israel juntou os homens de seu povo e partiu para o fronte. Zaqueu (Ricky Tavares), o habilidoso chefe dos caçadores da tribo Efraim seguiu com eles e vai passar por alguns apuros durante as perigosas lutas que estão por vir.

Em cenas que vão ao ar na terça-feira (07), os dois exércitos vão se chocar e uma violenta batalha se inicia. Ninguém está imune às adversidades oferecidas pela guerra, principalmente os guerreiros, afinal, todos estão dispostos a dar suas vidas, se for necessário, por um propósito maior, e o amado de Chaia (Juliana Boller) não é uma exceção. Enquanto luta bravamente, o caçador não percebe o perigo se aproximando dele. Um soldado do rei de Jerusalém corre em sua direção com o intuito de tirar-lhe a vida, mas Rune (Douglas Sampaio) é mais rápido.

O honesto marido de Livana (Letícia Medina) chega próximo de Zaqueu a cavalo e acerta o inimigo, salvando a vida do arqueiro, que ficará grato pelo ato de coragem do mesmo. Vale lembrar, que o rapaz já escapou outras vezes da morte, a última foi durante o julgamento onde estava sendo erroneamente acusado de ter assassinado Aruna (Thaís Melchior). Na ocasião, Tobias (Raphael Vianna), verdadeiro mentor do crime, pediu para que os líderes das doze tribos considerassem condenar o arqueiro a morrer por apedrejamento, sem obter êxito. Novamente, a sorte sorri para Zaqueu. Que dure até o fim! A trama, escrita por Renato Modesto, está chegando aos seus momentos derradeiros. Logo dará espaço para a estreia de "O Rico e o Lázaro".

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: