Resumo A Terra Prometida: Yana se veste de Soldado Mascarado e salva Aruna

A estrangeira ainda revela ser mãe biológica da jovem

Resumo A Terra Prometida: Yana se veste de Soldado Mascarado e salva Aruna
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A guerra entre os guerreiros de Israel e a coalizão de Jerusalém finalmente iniciou em A Terra Prometida. Mesmo em desvantagem numérica, os hebreus pressionam os inimigos, que ficam estupefatos diante tanta determinação, sem esquecer-se de mencionar a grandiosidade dos milagres proporcionados por Deus em prol dos seus escolhidos. Acuado, Adonizedeque (Mário Frias) adota uma tática pra lá de suja contra Josué (Sidney Sampaio). Para desestabilizar o líder das doze tribos, o pérfido soberano usa Aruna (Thaís Melchior) como refém, mas não conseguirá concluir seus planos graças à intervenção do Soldado Mascarado.

O misterioso ressurge na trama de “A Terra Prometida” e lança uma flecha contra o rei de Jerusalém, que é atingido de raspão. Todos no campo de batalha ficam atônitos com o ocorrido e ao olharem para trás se deparam com o mascarado. O sucessor de Moisés (Guilherme Winter), assim como muitos outros presentes no local, fica confuso com o que seus olhos mostram, afinal, o Soldado Mascarado era um disfarce utilizado pela própria Aruna em tempos passados para lutar com os homens, porém, a jovem está rendida pelo monarca rival e o Soldado tentando salva-la.

A filha de Quemuel (Raymundo Souza) aproveita a confusão para se libertar de Adonizedeque, ainda aturdido com a flechada e foge. O pai de Ùrsula (Letícia Peroni) tenta impedi-la arremessando uma espada, mas Josué consegue intervir e defender a esposa do ataque.  O soberano de Jerusalém bate em retirada com os outro reis da coalizão, enquanto o os guerreiros hebreus comemoram a vitória. Passado o perigo, descobre-se a identidade do Soldado Mascarado. Yana (Luciana Braga) adotou o disfarce para ajudar no resgate de Aruna. Ela revela para a moça que é sua mãe biológica e as duas se abraçam emocionadas. Porém, a mulher afirma para garota que não poderá mais ficar no Gilgal e logo partirá.

A Terra Prometida resumo: Josué e seus homens partem para a guerra
A Terra Prometida resumo: Josué e seus homens partem para a guerra (Foto: Reprodução)
Final A Terra Prometida promete recorde de audiência
Final A Terra Prometida promete recorde de audiência (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: