“A Terra Prometida”: Josué lamenta não ter tido filhos

Após passagem de tempo, o líder hebreu conversa com Aruna sobre a ausência de herdeiros

“A Terra Prometida”: Josué lamenta não ter tido filhos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quando ficou viúvo, Josué (Sidney Sampaio) optou por ficar sozinho e não se relacionar novamente, mas Deus havia planejado um destino diferente para o sucessor de Moisés (Guilherme Winter). Aruna (Thaís Melchior) surgiu para transformar a vida do líder hebreu, que acabou se apaixonando perdidamente pela jovem. Eles passaram por muitas coisas juntos e tiveram de enfrentar inúmeras dificuldades até chegarem ao ponto de casar. Para isso, foi necessário muita fé, cumplicidade e amor, afinal, não faltou gente tentando separa-los. Samara (Paloma Bernardi) que o diga, a jovem lutou com unhas e dentes para passar a perna na meia-irmã e conquistar o guerreiro.

No capítulo de quinta-feira (09) da novela “A Terra Prometida”, haverá uma passagem de tempo e o casal irá aparecer conversando sobre a ausência de herdeiros. Antes disso, o público vai conferir os momentos finais da batalha entre os israelitas e o exército de Jerusalém. Vitoriosos, os hebreus retornam para o acampamento e Aruna revela aos familiares que Tobias (Raphael Vianna) está morto. Como forma de vingança, Samara arma para entregar a rival para um soldado inimigo, mas o plano sai pela culatra e Quemuel (Raymundo Souza) acaba morto, mas antes revela ser pai biológico da mocinha.

Josué conversa com Aruna sobre família (Foto: Reprodução)
Josué conversa com Aruna sobre família (Foto: Reprodução)

Após vários acontecimentos marcantes, se passará uma década na história e os personagens serão mostrados um pouco mais velhos. Em uma cena, Josué e Aruna aparecem conversando sobre o fato de não terem gerado filhos. Enquanto isso, vários outros casais formados no decorrer da trama estão prosperando com vários herdeiros, como, por exemplo, Iru (Guilherme Boury) e Jéssica (Maitê Piragibe), que já terão uma criança, a essa altura com oito anos de idade. O líder das doze tribos morre no fim do folhetim bíblico bem idoso. Depois do falecimento de Josué, Otniel (Leonardo Miggiorin) assumirá o posto de primeiro juiz de Israel.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: