Final A Terra Prometida: Público se revolta com "redenção" de Samara

A vilã teve uma morte não condizente com o esperado pelo público

Final A Terra Prometida: Público se revolta com "redenção" de Samara
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os instantes finais de A Terra Prometida estão causando uma série de reações diversificadas entre os telespectadores, mas sem sombra de dúvidas, "emoção" é a palavra perfeita para descrever o público do folhetim bíblico durante cada cena dos últimos capítulos. A grande controvérsia, entretanto, foi gerada depois que Samara (Paloma Bernardi), enfim, morreu. Isso porque uma multidão estava esperando por uma punição à vilã, que fez de tudo para provocar o mau aos seus inimigos a todo instante, também gerando a ira dos telespectadores, que não aguentavam mais as peripécias da personagem, também bastante reconhecida pela incontestável beleza escultural, além de um belíssimo e intrigante rosto.

Apesar de não ter havido uma punição direta, a vilã sofreu, e muito, passando uma década atirada no deserto, caminhando solitariamente e criando uma aparência completamente diferente da que todos estavam acostumados a ver. No capítulo exibido na última quinta-feira (9), ela armou a última cilada para prejudicar Aruna (Thaís Melchior), fazendo de tudo para assassinar a meia irmã. Confira nossa página de resumo da novela A Terra Prometida.

Na ocasião, Samara levou a inocente para o "cheiro do queijo" mas não contava com o surgimento de Quemuel (Raymundo de Souza), que não poupa esforços para proteger a moça, lutando bravamente contra o soldado, até, enfim, salva-la. A consequência? Ele mesmo perde a vida em um momento extremamente emocionante. Em entrevista recente, o intérprete de Quemuel ficou com os olhos cheios de lágrimas ao contar detalhes sobre sua participação na trama e o quão gratificante foi sua jornada.

A perda do velho guerreiro na batalha para salvar a vida da mocinha foi o ponto crucial para dar início à perda total de sanidade para o lado de Samara, que embarca em uma vida de desgraça e sofrimento, tudo com a maior solidão do mundo, algo que ela jamais imaginou. Totalmente detonada, ela é encontrada por Zaqueu em uma caverna, e morre praticamente no colo do homem. Na web, muita gente ficou inconformada com a situação, pois desde o início esperava-se uma condenação severa à bela, mas o que se viu foi uma cena de sofrimento diferenciado, muito bem feita, por sinal. E você, o que achou?

Samara provocou o mau a novela inteira (Foto: Reprodução)
Samara provocou o mau a novela inteira (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: