Novo Mundo Resumo: Dom Pedro é flagrado durante traição

Estreia: personagem de Caio Castro se envolve com mulher casada no 1º capítulo de "Novo Mundo", a nova novela das 6

Novo Mundo Resumo: Dom Pedro é flagrado durante traição
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No capítulo de estreia que vai ao ar hoje (22), da novela Novo Mundo, Rio de Janeiro, 1817. O cenário é o seguinte: como colônia de Portugal, o Brasil está sob o comando da família real. Mas o glamour fica longe do convívio de Dom João (Leo Jaime) e Carlota (Débora Olivieri), que vivem trocando farpas. E esse é o menor dos problemas da Corte, já que o futuro do Brasil está nas mãos de um incorrigível mulherengo: Dom Pedro (Caio Castro).

Xiiii... Deu ruim pro Pedrinho, gente! (Foto: Reprodução)
Xiiii... Deu ruim pro Pedrinho, gente! (Foto: Reprodução)

Já no primeiro capítulo de Novo Mundo, ele vai ser flagrado na cama com uma mulher. E quem vai pegar os dois é ninguém menos que o marido da moça. Quase que sem roupa, o aprendiz de monarca tenta fugir daquela casa onde se meteu. Assim que escapa, vê uma roupa em um varal alheio e não pensa duas vezes em realizar o "furto". Nada mal para um futuro Príncipe Regente...

Estreia "Novo Mundo": Joaquim tenta escapar da prisão e abandona a esposa

No mesmo capítulo, o casamento de Joaquim (Chay Suede) e Elvira (Ingrid Guimarães) aconteceu à revelia dele. É que durante uma bebedeira, ela se aproveitou do estado do rapaz e conseguiu unir-se até que a morte os separe. Mas, como não é isso o que ele quer, na primeira oportunidade que tiver, vai tentar se livrar da “amada” esposa.

Os dois são artistas e fazem parte da mesma companhia de teatro na Europa. Na ocasião, fazem uma apresentação que vai acabar em desastre. O ano é 1817 e a festa é boa: a despedida da arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin), que parte para o Novo Mundo. Justamente neste clima, a mulher de Joaquim rouba uma barra de ouro e instaura o caos diante de todos.

..e até tenta escapar, mas desiste quando vê Elvira à sua espera no cais (Foto: Reprodução)
..e até tenta escapar, mas desiste quando vê Elvira à sua espera no cais (Foto: Reprodução)

Considerado culpado pelo crime de Elvira, Joaquim foge dos guardas com a esposa em uma sequência de ação histórica. Os dois ficam encurralados por oficiais, se jogam em cordas no meio do salão na frente dos convidados, pulam de janela... E finalmente escapam.

Depois de passarem a noite escondidos em baús, são surpreendidos por guardas. Sem saberem o que carregam, os oficiais acabam levando os dois para direções opostas. De repente, Joaquim simplesmente se vê a bordo no navio real, que levará a comitiva de Leopoldina para o Brasil.

Quando consegue uma brecha, o mocinho arruma uma roupa de marinheiro e, ao tentar deixar a embarcação, é surpreendido: “Aonde vai, marujo? O carregamento já terminou. Ande, a princesa já vai embarcar”. Diante disso, ele ainda tenta deixar o navio, mas assim que vê o que lhe espera lá fora – Elvira aos gritos –, decide seguir viagem rumo ao Novo Mundo!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: